Com gol de Pipico, o Botafogo venceu o Remo por 1 a 0 neste domingo, no Almeidão. Foi a primeira vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha diante de sua torcida e a segunda na Série C. Assim, a equipe pessoense chega aos sete pontos e pode acabar a rodada entre os líderes da Terceirona.
O outro lado: Remo perde a terceira seguida e se afunda
Com o novo esquema técnico do Botafogo, o time ficou mais leve e ágil: os atacantes não tinham posição fixa e se movimentavam constantemente, dificultando a marcação do Leão e impondo um ritmo de jogo constante.
O Belo começou melhor o primeiro tempo, conseguindo fazer algumas triangulações. Logo aos 9 minutos, o Botafogo teve sua primeira chance clara de gol, com Dudu, que tocou por cima do gol. Joãozinho, também por muito pouco, não marcou em duas boas oportunidades.
Aos 28 minutos Thallyson faz bela jogada e cruza para Pipico balançar as redes e marcar seu primeiro gol na série C.
“Estou muito feliz o grupo está de parabéns, é voltar com essa mesma dedicação, esse mesmo empenho pra gente poder sair daqui com os três pontos”
Pipico, atacante do Botafogo
No segundo tempo, Lenon sentiu dores na coxa e deu lugar a Erick, cria da base do Botafogo. O belo seguiu atacando e criando oportunidades, mas o jogo terminou 1 a 0 para o time pessoense.
Com esse resultado o Botafogo vai a 7 pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Belo será fora de casa, contra o Volta Redonda, no domingo, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h.
Ficha técnica
BOTAFOGO 1 X 0 REMO
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 05/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Cartões amarelos: Dudu e Erick (BOT); Matheus Anjos, Pavani, Pedro Vitor, Hélder, João Afonso e Ícaro (REM)
GOL: Pipico (28’/1ºT)
BOTAFOGO-PB: Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima) e Bruno Leite (Gama); Dudu (Warley Júnior), Joãozinho (Paulinho) e Pipico. T: Evaristo Piza
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Hélder; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adsson) e Matheus Anjos (Kanu); Sillas (Pedro Vitor), Guilherme Cachoeira (Echaporã) e Matheus Lucas. T: Gustavo Moríngio