O Tombense venceu o Confiança fora de casa neste sábado(4) no Batistão, no placar de 2×0. Rickson e Felipinho marcaram para o alvi-rubro da zona da mata, pela terceira rodada da série C.
Primeiro Tempo
O time da casa começou bem as ações de jogo contra o Tombense na primeira etapa. O carcará gostou do jogo e se soltou fazendo o jogo ficar mais disputado. Aos 16 minutos o meia Rafinha balançou as redes, mas foi marcado o impedimento. O Confiança voltava ao ataque e Diego Ivo quase marcou por cobertura aos 22 minutos.
Aos 27 minutos o lance da polêmica, quando Rafinha foi derrubado dentro da área e o juiz Luís César Magalhães mandou seguir. O dragão voltou ao ataque com perigo, desta vez com Anderson Recife, aos 32 minutos. Com o jogo aberto o Tombense atacou com Pedro Costa em uma cobrança de falta. No final da primeira etapa, Claudinho fez Felipe Garcia fazer uma boa defesa terminando empatado o primeiro tempo.
Segundo Tempo
Começou com o Tombense no ataque e quase marcando com Felipinho aos 48 segundos de jogo. Aos 8 minutos foi a vez de Igor Bahia no ataque alvi-rubro quase marcar, mas chutou para fora. Rickson abriu o placar do jogo para o Tombense aos 11 minutos, com um chute de fora da área e o goleiro Jéferson não teve chances. Aos 25 minutos do segundo tempo uma defesa magistral do goleiro Felipe Garcia, salvou o empate do Confiança depois da cabeçada de Rafael Furtado.
O carcará foi ao ataque e aos 33 minutos Felipinho marcou o segundo do Tombense, depois da falha do lateral esquerdo Borges. O dragão insistiu e marcou com Vico após cruzamento da esquerda, mas o gol foi anulado.
Próximo jogo
Agora o desafio é em casa no próximo sábado(11) no almeidão em Tombos às 17h, contra o Sampaio Corrêa.
Ficha Técnica
CONFIANÇA 0 X 2 TOMBENSE
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 04/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Betinho (CON); Felipinho, Moisés Ribeiro e Pedro Costa (TOM)
GOLS: Rickson (10’/2ºT) e Felipinho (33’/2ºT)
CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes, Afonso (Raphael), Diego Ivo e Felippe Borges; Luiz Otávio, Anderson Recife (Betinho) e Claudinho (Vico); Pedro Rodrigues (Luizinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Rafael Furtado. T: Gerson Gusmão
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Dener), Pierre (Mikael) e Rickson (Pedro Oliveira); Felipinho, Rafinha e Igor Bahia (Gustavo Modesto). T: Raul Cabral