Ainda invicta após a disputa de dois jogos no Campeonato Brasileiro Série C, a Associação Atlética Aparecidense volta a campo neste domingo, quando encara o Figueirense, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto entre catarinenses e goianos é válido pela terceira rodada.
O duelo contra o Figueira será o segundo em sequência longe dos seus domínios que Cidinha irá enfrentar. No confronto anterior, a equipe de Aparecida de Goiânia empatou em 2 a 2, com o Ferroviário, em Fortaleza.
E é exatamente nesse quesito que a Aparecidense quer se destacar novamente, como foi na temporada passada. Em nove partidas realizadas na casa do adversário em 2023, o Camaleão do Cerrado foi batido em menos da metade delas, ou seja, em apenas quatro oportunidades.
Autor de um lindo gol contra o Ferrão, o atacante Dudu, da Cidinha, fala das expectativas para o duelo contra o Figueirense.
“Nos preparamos muito para esse jogo contra o Figueirense, acredito que será um jogo muito difícil, mas como o professor Lúcio Flávio sempre preconiza, estamos criando uma mesma identidade, mesmo padrão, seja para jogo dentro ou fora. É um duelo direto na briga pela classificação, e vamos em busca da conquista dos três pontos”
Dudu, atacante da Aparecidense
Para que volte do Sul com um bom resultado, o técnico Lúcio Flávio provavelmente deve repetir a mesma escalação inicial utilizada nos dois primeiros confrontos.
Isso porque, dentro de campo, o grupo de jogadores já dá mostras de um bom entrosamento. A única exceção de mudança pode ocorrer no comando de ataque. O centroavante Ezequiel é um dos únicos atletas que estão destoando um pouco dos demais e pode perder a vaga para o recém recuperado de lesão, Alan James. Na lateral esquerda, permanece Emanuel, já que o titular da posição, Rodrigues, ainda está entregue ao Departamento Médico e nem viajou com o grupo.
Com isso, a provável formação inicial da Aparecidense, para a partida deste domingo, contra o Figueirense deverá contar com: Pedro Henrique, Genilson, Vanderlei, Maurício e Emanuel: Guilherme Nunes, Du Fernandes, Cauari e Robert; Dudu e Ezequiel (Alan James).