O elenco do Clube do Remo está desde sexta-feira de manhã em João Pessoa (PB), tempo o suficiente para descansar na capital paraibana. O time recarregou as energias para um dos jogos mais importantes da temporada até aqui. Neste domingo (5) o Leão Azul encara o Botafogo-PB no estádio Almeidão, com a obrigação de vencer. A equipe azulino perdeu nas duas primeiras rodadas e amarga a lanterna da primeira fase da Série C. Se voltar a ser derrotado, pode ver sua campanha na Terceirona passar da busca pelo acesso para fuga do rebaixamento.
O técnico Gustavo Morínigo tem duas baixas, o meia Marco Antônio, expulso na rodada passada e que cumprirá suspensão automática, e o centroavante Ytalo, que voltou aos treinos nos últimos dias e precisa de mais tempo para se condicionar fisicamente. As contrapartidas são as presenças dos jogadores contratados semana passada, o lateral-esquerdo Hélder Santos, o volante Adsson e o centroavante Matheus Lucas, que viajaram e têm chances, inclusive, de serem titulares.
O Belo vem de um empate dentro de casa e quer se recuperar, mas a situação do time alvinegro não chega nem perto das dificuldades impostas pela atual posição do paraense. Os jogadores do Leão apostam que a recuperação da equipe começa nessa rodada, mesmo diante de tantas dificuldades. “Sabemos que o momento não é muito bom, mas o grupo é qualificado, dá para reverter a situação e eu estou chegando para somar”, afirma Adsson. “Creio que esses momentos são para gente se unir mais e ficarmos convictos que o nosso trabalho está sendo bem feito. Mas, precisamos mostrar isso dentro de campo”, completa Bruno Bispo.
Antes de deixar Belém, o atacante Kelvin declarou que o tempo não era de buscar explicações e sim dar uma resposta dentro de campo. “É um campeonato de jogo só de ida, então temos que ganhar o mais rápido possível. Por isso, não tem muito o que falar agora, o momento é só de trabalho mesmo, tem que fechar a boca e trabalhar forte para que possamos reverter esse placar”, completa o atacante Kelvin.
Provável Escalação
Gustavo Morínigo não deu muitos sinais das mudanças que deve fazer na equipe principal, mas a formação que deve começar a partida deve ter: Marcelo Rangel no gol; Thalys, Sheldon, Bruno Bispo e Helder Santos na defesa; Paulinho Curuá ou Adsson, Jáderson e Pavani no meio-de-cmapo; Kelvin, Ribamar ou Matheus Lucas e Guilherme Cachoeira no ataque.