Ainda invicta no Campeonato Brasileiro Série C, após a disputa de dois jogos, uma vitória (contra o Sampaio Corrêa) e um empate (Ferroviário-CE), o grupo de jogadores da Associação Atlética Aparecidense continua a preparação para o próximo compromisso da equipe no torneio nacional, que será contra o Figueirense, no próximo domingo, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Mesmo que ainda seja início de competição, o técnico da Cidinha, Lúcio Flávio, dá mostras de já ter encontrado a equipe ideal de jogadores titulares. Isso porque nas duas partidas iniciais do Camaleão do Cerrado na Terceirona, o treinador repetiu o time titular em ambas.
Vale ressaltar que dois atletas remanescentes da formação titular que Lúcio Flávio vinha usando no Goianão acabaram se machucando na reta final do Estadual e, portanto, podem ser eles as únicas alterações que podem vir a ocorrer nos próximos jogos.
Os jogadores são o lateral-esquerdo Rodrigues, que acabou se lesionando no tornozelo, e ainda não tem previsão de retorno. Em contrapartida, o Departamento Médico do clube informou que o risco de cirurgia foi descartado e o tratamento seguirá sendo feito de forma conservadora.
O segundo atleta é o centroavante Alan James, que também se lesionou ainda durante a disputa do torneio local, voltou em alguns minutos na desclassificação da equipe na semifinal para o Vila Nova e também no último jogo, contra o Ferrão. Entretanto, ainda não reúne condições físicas ideais para atuar durante 90 minutos.
Assim sendo, essas se configuram nas únicas opções de alguma mudança no time considerado ideal da Aparecidense, para as próximas rodadas da Terceirona. Caso os dois voltem, Emanuel e Ezequiel, correm riscos de perderem a titularidade.
Em relação aos atletas que chegaram após a disputa do Goianão, num total de seis, apenas o meio-campista Cauari conseguiu “cavar” vaga entre os 11 iniciais.
Com quatro pontos ganhos, a Cidinha é a sexta colocada na classificação geral da Terceirona.