O CSA trabalha forte na preparação para a partida contra o Londrina na próxima segunda-feira, dia 6, às 20h, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Foi um semana de treinos intensos, com atleta retornando do departamento médico, novidades na parte administrativa do clube, mas também de problemas no ataque.
A expectativa era que o atacante Tiago Marques, artilheiro do time, voltasse para a partida contra o Londrina, mas não há certeza de que centroavante esteja pronto para jogar. E, para piorar, Iury Tanque, substituto de Tiago, se lesionou no empate com a Ferroviária. O técnico Cristian de Souza pode ter que partir para outras opções, como o jovem Miqueias, que entrou no último jogo e fez boa apresentação.
O meia Dudu Miraíma também está aos cuidados do departamento médico após lesão no domingo contra a Ferroviária. Já o goleiro Deivity está recuperado e o atacante Alisson Farias segue na transição. Para alívio do técnico, os reforços já estão integrados ao grupo e à disposição do treinador Cristian de Souza.
Volta por cima
Mas o treinador azulino está otimista, apesar das dificuldades. Cristian falou, em entrevista coletiva após empate no domingo, que o CSA passa por um momento de reconstrução, que é preciso ter paciência para enfrentar o processo e que, inclusive, teve que contar com “quatro ou cinco” meninos da base para terminar a partida.
“Caiu uma bomba atômica no CSA no primeiro trimestre e temos noção disso… mas vamos curar as mazelas dessa radiação e nos fortalecer ao longo da competição”
Cristian de Souza, técnico do CSA
Chegada de um velho conhecido
A novidade no Azulão do Mutange e que vem dando o que falar é a possível chegada de um velho conhecido da torcida: o executivo de futebol Rodrigo Pastana. Caso ele seja oficializado, essa será a sua segunda passagem pelo clube. Ele fez parte da montagem do elenco em 2020 e 2021, ainda na gestão do então presidente Rafael Tenório.
Com a confiança da presidência do clube, Pastana vinha prestando serviços de consultoria ao CSA nos últimos meses, porque tinha vínculo com outros clubes. Mas, segundo a presidente Mírian Monte, em entrevista à Rádio Gazeta, o novo executivo chega em Maceió esse mês para conduzir todo o processo de contratações, reformulação e acompanhamento do clube.
O anúncio não é oficial, mas o fato é que o assunto é uma das principais pautas na imprensa esportiva alagoana. Assim como a provável contratação de Rodrigo Pastana, também chegaram ao CSA novos diretores, a exemplo do gerente de futebol Luciano Lessa. Além da parte política e administrativa, o Azulão também está se reestruturando financeiramente e, inclusive, reduzindo despesas para se adequar à realidade da competição. Inclusive, deve anunciar mais jogadores nos próximos dias.