Em um jogo cheiro de nuances, com chuva e o emocional à flor da pele, o torcedor coral pôde assistir ao Ferroviário jogando em casa nesta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, contra a Aparecidense, pela segunda rodada da competição, num empate por 2 a 2.
Apesar do empate, o Tubarão da Barra começou o jogo com um domínio superior no embate e com a total posse da bola. Mas, mesmo com a vantagem de jogar em casa e aproveitar as oportunidades, a equipe apresentava dificuldades em se infiltrar dentro da grande área e finalizar, devido à boa atuação do time goiano no sistema defensivo.
O Ferrão começou abrindo o placar, com gol marcado por Alisson, de cabeça. Após duas cobranças de escanteio, partindo para o lado esquerdo do goleiro Pedro Henrique, o zagueiro subiu mais alto e conseguiu marcar o primeiro gol da partida, aos 26 minutos. Mas nem deu tempo de comemorar, já que aos 30 minutos, Genilson empatou para a Aparecidense.
Oito minutos depois, Dudu conseguiu virar o placar, com um belo gol. Com a vantagem da primeira etapa, a Aparecidense se fechou mais e o Ferroviário ficou com maior posse de bola. Maurício Copertino, treinador do Tubarão, fez substituições para movimentar o jogo. E foi um desses nomes que mudou o cenário. Léo Rafael, aos 27 minutos do segundo tempo, empatou em 2 a 2, com apenas 20 segundos em campo.
O Ferroviário chegou a marcar o gol da virada, com Ciel 99, aos 43 minutos, mas a arbitragem sinalizou mão na bola antes de finalizar e invalidou o gol. Com o resultado, a equipe coral conquista o primeiro ponto e fica na 12ª colocação. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 20h.
Ficha técnica
FERROVIÁRIO 2 X 2 APARECIDENSE
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 29/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartões amarelos: Gabryel Martins, Willian Rocha, Leo Rafael e Ciel (FER); Maurício e Genilson (APA)
GOLS: Alisson (26’/1ºT), Genilson (30’/1ºT), Dudu (38’/1ºT) e Leo Rafael (28’/2ºT)
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Alisson, Willian Rocha e Ernandes (Matheus Silva); Lincoln, Marciel (Leo Rafael) e Felipinho (Ralph); Marcelinho, Gabryel Martins (Vitinho) e Ciel. T: Maurício Copertino.
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson (Luan Sales), Vanderley, Maurício (Da Silva) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Robert; Cauari (Rhuan), Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio.