Após estrear bem no Campeonato Brasileiro Série C, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, a Associação Atlética Aparecidense inicia nesta segunda-feira a série de dois jogos que serão realizados longe de Aparecida de Goiânia, nas duas próximas rodadas da competição nacional.
A Cidinha encara o Ferroviário-CE, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida entre goianos e cearenses é valida pela segunda rodada da Terceirona.
Os donos da casa não vencem uma partida há quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Cearense e um pela Série C, quando foram derrotados na estreia pelo Figueirense.
Inclusive indagado sobre se o mau momento do adversário pode influenciar em algum aspecto no jogo, o técnico Lúcio Flávio, da Aparecidense, minimizou e disse que espera uma confronto de estudos.
“Toda equipe que joga em casa, o objetivo é sempre vencer, e por consequência é uma necessidade de quem vislumbra uma posição de classificação dentro da competição. Mas cada um age de uma forma, principalmente com relação a pressão da torcida. Isso tudo são elementos que acaba modificando, uma estrutura, um momento dentro da partida, e em relação a eles, pode ser que isso ocorra, exatamente pelo momento em que vivem, e nosso papel e saber aproveitar a nosso favor, caso isso venha a ocorrer”
Lúcio Flávio, técnico da Aparecidense
O treinador enalteceu também o período que a Aparecidense teve de preparação para o início da competição e que a chegada de novos atletas eleva a competitividade dentro do próprio grupo.
Desde de quando eu cheguei, procurei passar ideias e eles foram tentando absorver. E com as três semanas de preparação nós conseguimos fazer alguns ajustes e mesmo com a chegada de alguns atletas, procurei integra-lo na minha filosofia de trabalho. A chegada deles também elevou o nível de competitividade entre eles, e isso é bom, pois quem ganha é o grupo como um todo”
Possíveis novidades
Para o confronto contra o Ferroviário-CE, Lúcio Flávio pode fazer alguns ajustes pontuais em relação à estreia. O lateral-esquerdo Rodrigues pode assumir a titularidade no lugar de Emanuel. O mesmo pode ocorrer no comando de ataque: Alan James, que vem se recuperando de contusão, deve reaparecer na vaga de Ezequiel.
Com isso, a provável formação da Cidinha deve ser composta por: Pedro Henrique; Genilson, Vanderlei, Maurício e Emanuel (Rodrigues); Du Fernandes, Guilherme Nunes, Dudu e Robert; Cauari e Ezequiel (Alan James).