Na noite deste sábado, 27, em Belém, boa parte da torcida do Clube do Remo se reuniu nas casas, clubes e bares da cidade para acompanhar de longe o time de coração. Foi uma jornada sofrida com o embate fora de casa diante do Athletic-MG, favorito no confronto e que vez valer o mando de campo e venceu com facilidade por 3 a 1.
Jonathas, David Braga e Robinho marcaram para os mineiros, enquanto que Sillas descontou para os paraenses. O Leão Azul fincou de vez os pés na zona de rebaixamento, com nenhum ponto marcado em duas rodadas.
É apenas o começo da competição, mas o desempenho do time preocupa a torcida.
Para deixar a situação mais inquietante, domingo que vem o time azulino volta a campo mais uma vez fora de casa, dessa vez para encarar o Botafogo-PB, em João pessoa (PB). Para esse confronto, o técnico Gustavo Morínigo não contará com o meia-atacante Marco Antônio, que foi expulso neste sábado e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, ele deve ter à disposição o volante Adsson e o centroavante Matheus Lucas, contratados semana passada.
A semana de treinos em Belém promete ser das mais agitadas, sabendo que antes da viagem a São João Del Rei (MG) o elenco teve que se reunir para ouvir cobranças de membros de Torcidas Organizadas. Após a partida desse fim de semana, os jogadores repetiram como mantra o que vem falando desde os últimos seis jogos, tempo em que o Remo está sem vencer, de que é preciso levantar a cabeça, trabalhar e trabalhar para melhorar.
“Infelizmente não foi o resultado que queríamos. Sabemos que estamos pecando em alguns aspectos. Mas, agora é descansar e treinar para melhorar e encarar o Botafogo-PB”, disse o atacante Sillas. “É só trabalhar mais e mais. Temos que trabalhar mais ainda para encarar mais um jogo fora de casa”, confirmou o meia Pavani, que lamentou ainda mais por ter tido influência direta no terceiro gol do Esquadrão de Aço.“É muito triste. Infelizmente ali o terceiro gol pode até colocar a culpa em mim, perdi na bola no meio, voltei para ajudar e a bola desviou em mim. Mas, agora é de cabeça pra cima, pois temos muitos jogos pela frente e temos que reverter isso”.
O goleiro Marcelo Rangel comentou que antes do jogo foi dito, ainda no vestiário, que o Leão deveria valorizar mais a posse de bola, sem dar espaço a um adversário tão forte nos contragolpes. Infelizmente para o Remo, isso não foi feito em campo. “Agora é levantar a cabeça, pensar adiante, no que errou e corrigir para o próximo jogo. É um momento ruim. Ninguém gosta de começar perdendo. Mas, somente nós atletas com a comissão técnica é que podemos tirar o Remo dessa situação”.
Ficha Técnica
ATHLETIC 3 X 1 REMO
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 27/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Cartões amarelos: Edson (ATH); Kelvin, Bruno Bispo (REM)
Cartão vermelho: Marco Antônio (REM)
GOLS: Jonathas (16’/1ºT), David Braga (6’/2ºT), Sillas (26’/2ºT) e Robinho (36’/2ºT)
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Rômulo) e David Braga; Paul Villero, William Torrão (Robinho) e Jonathas. T: Roger Silva
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Bruno Bispo e Nathan; Jaderson, Paulinho Curuá (Matheus Anjos) e Pavani; Kelvin (Sillas), Ronald (Marco Antônio) e Ribamar (Kanu). T: Gustavo Moríngio