Passou o carro

São Bernardo toma gol no início, reage e vence por 4 a 2 o Tombense

Vitor Ricardo, João Diogo e Kayke duas vezes marcaram os gols do Bernô, enquanto Igor Bahia anotou dois tentos para Carcará.

São Bernardo toma gol no início, reage e vence por 4 a 2 o Tombense
Kayke comemora o gol do Tigre do ABC (Foto: Ariston Tavares/Onze express )

Avassaladora. Esta foi a definição para a vitória por 4 a 2 do São Bernardo neste sábado (27) contra o Tombense, no Estádio Primeiro de Maio, pela segunda rodada da Terceirona.

O time paulista até sofreu um gol no início do jogo, mas, tomou conta da segunda etapa e anotou os primeiros três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro.

Igor Bahia abriu placar para o Carcará, aos três minutos do primeiro tempo, e Vitor Ricardo, João Diogo e Kayke (2x) anotaram os tentos do time da casa.

Os 27º de sensação térmica obrigaram os torcedores aurinegros a tomar aquela gelada antes de a bola rolar. A reunião na porta do estádio que já é comum acabou ganhando um ”empurrãozinho” devido ao calorão.

Primeiro Tempo

Logo aos três minutos, os donos da casa foram surpreendidos. Alex Alves, do São Bernardo, espalmou o chute de Moisés Ribeiro e na sobra Igor Bahia abriu o placar no Primeirão: 1 a 0 Tombense.

Com o resultado adverso o time do ABC paulista tinha que buscar o empate, mas, não foi eficiente para balançar as redes de Felipe Garcia.

Apenas duas chances claras com Kauã Jesus, aos 23’, de fora da área e Silvinho, aos 37 minutos, num chute rasteiro, levaram perigo a trave dos mineiros.

Com três minutos de acréscimo, o primeiro tempo foi encerrado aos 48’.

A mão de Ricardo Catalá

Já no intervalo, o técnico do Bernô mudou. Trocou Kauã Jesus e entrou João Diogo e o camisa 11 foi fundamental para a vitória. Primeiro, aos 10 minutos, numa boa jogada do ataque mandante, Vitor Ricardo apareceu completamente livre na área e estufou as redes empatando o duelo em 1×1.

Dois minutos depois veio a virada, aos 12’. João Diogo aproveitou o vacilo da defesa visitante e soltou uma bomba levando o Primeiro de Maio à loucura: 2 a 1. Não demorou muito para chegar ao 3×1. O atacante recém-chegado sofreu pênalti e Kayke fez o terceiro gol dos donos da casa aos 34 minutos.

A Tombense ainda ensaiou uma reação, Igor Bahia anotou o segundo gol no jogo e dominou o placar. Mas o Bernô queria definir os três pontos e numa boa jogada pelo lado esquerdo, Kayke aproveitou o cruzamento rasteiro e deu números finais: 4 a 2.

Próximo jogo

Agora, a equipe terá nove dias até o duelo contra o Ferroviário-CE. A partida acontece no dia 06/05, às 20 horas, novamente no Primeirão, pela terceira rodada da Terceirona.

Ficha Técnica

SÃO BERNARDO 4 X 2 TOMBENSE
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/horário: 27/04/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: Lucas Lima (SBE); Pedro Oliveira, Roger Carvalho, Emerson (TOM)

GOLS: Igor Bahia (2’/1ºT), Vitor Ricardo (10’/2ºT), João Diogo (12’/2ºT), Kayke (26’/2ºT), Igor Bahia (39’/2ºT) e Kayke (50’/2ºT)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Helder, Alan Santos (Augusto), Rafael Forster e Davi Gabriel; Lucas Lima (Wesley Dias), Romisson (Vitinho) e Kauã Jesus (João Diogo); Silvinho e Kayke. T: Ricardo Catalá.

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Gustavo Modesto), Pierre (Pedro Oliveira) e Rickson (Mikael); Felipinho (Lucas Venuto), Rafinha (Denner) e Igor Bahia. T: Raul Cabral.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.