O técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa, comandou o penúltimo treinamento, antes do jogo contra o Floresta, na manhã de sexta-feira. Jogadores e comissão técnica utilizaram o gramado do estádio Raulino de Oliveira, palco do jogo deste domingo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
Após o treino, o atacante MV conversou com o portal Terceirona. O jogador tem sido um dos destaques do Esquadrão de Aço na atual temporada: fez quatro dos 12 gols do Voltaço durante o Carioca. Na estreia da Série C, contra o Remo, MV abriu o caminho para a vitória, com um belo gol de fora da área.
‘‘Fiquei muito feliz pela nossa estreia, de poder ter marcado um belo gol, e ter ajudado o Volta Redonda a conquistar a vitória. É parabenizar o grupo, não jogo sozinho. Os companheiros têm me ajudado bastante’’
MV, atacante do Volta Redonda
O lindo gol, encobrindo o goleiro do Remo, Marcelo Rangel, não foi por acaso. O jogador está trabalhando pesado para ser cada vez mais letal.
‘‘Eu tenho treinado bastante, principalmente finalizações. Fico feliz de ter acertado um belo chute’’.
MV, que teve o contrato renovado até o fim de 2025, também comentou sobre a preparação da equipe para a Terceirona. O atacante ressaltou o esforço da equipe para evitar mais uma bola na trave.
‘‘Sabemos que a Série C é um campeonato muito difícil, né? Assim que acabou nossa participação no Carioca, a gente virou o foco total para a Série C. A gente tem trabalhado muito forte para poder fazer um excelente campeonato e tirar essa coisa de bater na trave todo ano, né? Se Deus quiser, vamos alcançar esse objetivo que é subir para a Série B’’
Questionado sobre conquistas individuais, como a possibilidade de ser o artilheiro da Terceirona, o atleta de 25 anos preferiu, mais uma vez, destacar o trabalho coletivo.
‘‘Para a gente, que é atacante, o melhor momento é fazer gol. É muito importante individualmente e coletivamente. O grupo ajuda muito, e isso sempre vai sobressair o individual’’
MV e companhia enfrentarão o Floresta, neste domingo, pela segunda rodada da Terceirona. A bola vai rolar, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão dos canais Dazn e Nosso Futebol.
Time sem modificações
Conforme os trabalhos desta semana, o técnico Rogério Corrêa não deve promover alterações na equipe que venceu o Remo. Os 11 iniciais da estreia: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e Ryan Guilherme; Berguinho, MV e Ítalo Carvalho.
Os volantes Bruno Barra e Karl, o goleiro Jean Drosny e o lateral-esquerdo Sanchez receberam cartão amarelo e estão pendurados.
Ingresso a R$ 20
O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda, ou qualquer camisa nas cores do clube, paga R$ 20 no ingresso. Até a véspera da partida, a entrada pode ser adquirida em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). No domingo, até o intervalo da partida, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. O torcedor do Volta Redonda deve procurar o Setor Azul.
Gratuidades também devem ser retiradas no espaço, enquanto houver disponibilidade. Para os visitantes, atendimento no Setor Laranja.