Após estrear com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Sampaio Corrêa tem a chance de se reabilitar na competição nos próximos dois jogos que terá como mandante. O primeiro deles será neste sábado (27), às 17h, diante do Figueirense-SC, no estádio municipal Nhozinho Santos. A equipe desembarcou em São Luís somente na tarde da última quinta-feira (25).
A reapresentação dos jogadores aconteceu nesta sexta-feira (26), no período da tarde, em movimentação realizada no CT José Carlos Macieira. Os atletas que enfrentaram a Aparecidense-GO no jogo de estreia, na última quarta-feira, participaram apenas de uma atividade regenerativa. A preparação foi bastante curta, pois em seguida os jogadores relacionados para o duelo diante do Alvinegro Catarinense já entraram em regime de concentração.
Novidades
Para o jogo contra o Figueirense, o Tricolor de Aço já conta com o retorno do atacante Pimentinha, que foi poupado da estreia para evitar uma lesão muscular. Outras peças também ficarão disponíveis para o técnico Thiago Gomes pela primeira vez na Terceirona. Casos do meia Marcelinho, que veio do Altos-PI; e do atacante Breno Almeida, jogador que esteve por último defendendo o XV de Piracicaba-SP.
Além disso, o Sampaio anunciou a contratação de mais um reforço, nas últimas horas. Trata-se do atacante Thiaguinho, que no início do ano defendeu o Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano. O jogador já está integrado ao elenco tricolor em São Luís.
Mudanças na formação
O técnico Thiago Gomes informou que alguns jogadores que foram titulares diante da Aparecidense-GO poderão iniciar a partida deste sábado como opções no banco de reservas. Isso porque o departamento médico do clube monitora os atletas, no que diz respeito ao condicionamento, para minimizar o risco de lesões musculares. Nesse contexto, há a possibilidade do volante Guilherme Escuro e do atacante Brunão, que entraram no segundo tempo na quarta-feira, aparecerem na equipe titular.
Provável time
Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez (Fábio Aguiar), Thalyson; Pablo Oliveira, Ferreira (Guilherme Escuro), Adauto Júnior (Marcelinho); Pimentinha, Breno Almeida (Brunão) e João Felipe.
Arbitragem
Árbitro: Marcos Matheus Pereira-MS
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo-MS e Cícero Alessandro de Souza-MS
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes-MA