Após importante vitória contra o Remo, no último sábado, o Volta Redonda iniciou a preparação para o jogo de estreia diante de seu torcedor. O estádio Raulino de Oliveira vai sediar o confronto contra o Floresta, no domingo, às 19h30 (de Brasília). O duelo da segunda rodada da Terceirona marca o reencontro do Voltaço com dois personagens do título do Campeonato Brasileiro da Série D: Felipe Surian e Marcelo.
O elenco que conquistou o título nacional em 2016 foi comandado pelo agora treinador do time cearense. Naquela temporada, Felipe Surian, de 42 anos, comandou o Esquadrão de Aço em 33 oportunidades, com 17 vitórias. Durante a Série D, a equipe não foi derrotada. Surian também treinou o Volta Redonda em 2017 e 2018.
Volante centenário
Com a intensa rotatividade de atletas, principalmente nas divisões mais distantes da Série A, é de se valorizar quando um jogador atinge a marca de 100 partidas por um clube. Marcelo, que hoje defende o Floresta, escreveu seu nome na história do Esquadrão de Aço. O volante, além da quantidade de partidas, também é lembrado pelo título inédito da quarta divisão. O atleta de 35 anos permaneceu no Volta Redonda até 2018, quando foi emprestado ao CRB.
No ano seguinte, Marcelo retornou, mas foi emprestado mais uma vez. O volante defendeu o Operário-PR até 2021. Depois, a equipe de Ponta Grossa contratou o atleta de forma definitiva. Marcelo ainda teve uma rápida passagem pelo Voltaço no ano passado. Além de Felipe Surian e Marcelo, o Floresta também conta com o atacante Emerson Carioca, outro velho conhecido da torcida do Volta Redonda. Em 2020, o atleta defendeu a equipe em oito oportunidades, sem balançar as redes.
Rival vem de derrota
O Floresta iniciou o torneio com derrota diante do Botafogo-PB por 2 a 1, no último domingo. Felipe Surian escalou Marcelo entre os titulares. Emerson Carioca entrou ao longo da partida, disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.