O retorno do Caxias à Série C não teve nada do que o torcedor grená esperava. O torcedor que foi ao Centenário na noite deste sábado viu a equipe da casa sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do Athletic, com três gols do atacante Jonathas.
A noite foi marcada ainda por dois fatos. Aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o placar já estava em 3 a 0 para os visitantes, o técnico Argel Fuchs teve uma atitude pouco comum. O treinador promoveu três alterações de uma só vez. Um dos substitutos, o zagueiro Lucas Cunha, acabou expulso no intervalo e ficou apenas quatro minutos em campo.
Desastre no primeiro tempo
Após quase nove anos de ausência, o Caxias voltou à Série C do Campeonato Brasileiro, e o jogo começou quente: logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-direito Marcelo, do Caxias, fez um gol contra após cruzamento de Ynaiã. Aos 15 minutos, Jonathas fez o segundo gol para os visitantes, em cruzamento de Djalma. Os mineiros ampliaram o placar aos 35 minutos com novo cruzamento de Ynaiã e o segundo gol de Jonathas na partida.
Na segunda etapa, com um jogador a menos, o Caxias sofreu mais um gol logo aos dois minutos: em cruzamento do lateral-esquerdo Yuri, Jonathas fez seu terceiro gol no jogo. Depois disso, o Athletic apenas administrou o jogo, já o time grená não tinha mais ímpeto para buscar o placar. Parte da torcida, descontente com a apresentação e o resultado em campo, deixou o estádio bem antes do término da partida.
O próximo compromisso do Caxias é no próximo domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão em João Pessoa.
Ficha Técnica
CAXIAS 0 X 4 ATHLETIC
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 20/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Cartões amarelos: Elyeser e Geilson (CAX); Diego Fumaça e Rafael Conceição (ATH)
Cartão vermelho: Lucas Cunha (CAX)
Gols: Marcelo (contra, 1’/1°T), Jonathas (15’/1°T), (35’/1°T) e (2’/2°T).
Caxias: Thiago Coelho, Marcelo, Jean Pierre (Lucas Cunha), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Geilson), Elyeser (Pedro Cuiabá), e Tomas Bastos (Dirceu); Vitor Feijão, Gabriel Silva e Joel (Galvan). T: Argel Fuchs.
Athletic: Glauco, Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), W. Torrão (Robinho) e Djalma (Rafael Conceição); David Braga (Geovane), Paul Villero (Lucas Mineiro) e Jonathas. T: Roger Silva