O Athletic Club começa sua caminhada na Série C neste sábado, diante do Caxias no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Depois de conquistar o Troféu Independência no Campeonato Mineiro, o Alvinegro buscou reforços cheio de experiência.
Caxias volta à Terceirona após quase nove anos de afastamento
O principal nome é o volante Rômulo Caldeira, de 36 anos, que jogou no Cruzeiro e fez carreira na Itália, atuando também por equipes como a Juventus e a Fiorentina. Para o gol, o Athletic acertou o retorno de Glauco, titular na campanha de acesso no ano passado. O zagueiro Reginaldo, vindo do Primavera-SP, e o lateral esquerdo Alyson, vice na Copa Rio pelo Boavista-RJ, são outros reforços.
Boa campanha no estadual anima
O Athletic terminou o Campeonato Mineiro de 2024 na quinta colocação da fase classificatória. Apesar de não ter se classificado para as semifinais como nas duas temporadas anteriores, a equipe teve um bom desempenho geral e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.
Um dos pontos altos da campanha do Athletic foi a conquista do Troféu Inconfidência, disputado entre as equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação. O título garantiu ao clube a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Três jogadores do Athletic se destacaram individualmente durante a competição. O volante Walison, que foi negociado com o América Mineiro, foi um dos pilares do meio-campo da equipe. O meia Robert, que foi emprestado ao Atlético, também teve boas atuações e marcou dois gols. Já o experiente centroavante Jonatas, de 34 anos, foi o artilheiro do campeonato com sete gols ao lado do Hulk, do Atlético Mineiro. O centroavante permanece na equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o fim do Campeonato Mineiro e a eliminação no segundo jogo da Copa do Brasil, o Athletic agora volta suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição neste sábado, contra o Caxias, no Centenário de Caxias do Sul.