O Volta Redonda partiu nesta sexta-feira para Belém, no Pará, onde vai estrear na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Remo, no estádio Baenão. Durante a semana, o técnico Rogério Corrêa fez experiências e, por isso, não está confirmada a escalação titular do Voltaço para a partida.
Remo terá que superar o Esquadrão de Aço e a desconfiança da torcida
No sábado, a equipe disputou um jogo-treino com o Artsul-RJ, no estádio Raulino de Oliveira. A atividade, divida em três tempos de 40 minutos, terminou empatada por 1 a 1. O atacante MV fez o gol dos donos da casa.
O Volta Redonda começou com Avelino no gol. A linha defensiva foi formada por Wellington Silva, Michel, Zé Vitor e Sanchez. No meio, estavam os volantes Bruno Barra e Karl, com o meia Rafinha na armação. O trio de ataque foi composto por Ítalo, MV e Vini Moura.
No treino da última quarta-feira, o penúltimo antes do embarque para Belém, o treinador manteve a formação no 4-3-3, mas promoveu três mudanças no time. Jean Drosny assumiu a meta; Luiz Gustavo ocupou a posição do zagueiro Michael; e, no ataque, Vini Moura saiu para a entrada de Berguinho.
O torcedor do Esquadrão de Aço poderá assistir à estreia, gratuitamente, pelo canal do YouTube do Nosso Futebol. A bola vai rolar às 17h, no estádio Baenão.
MV, a esperança de gols do Voltaço
Marcos Vinicius Silvestre Gaspar, o popular MV, talvez seja o único atleta que tenha se destacado no Volta Redonda em 2024. No Carioca, o atacante de 25 anos foi o artilheiro da equipe, com quatro gols. Além das bolas na rede, MV chama a atenção pelos dribles e jogadas de bola parada. No jogo-treino contra o Artsul, o atacante marcou o gol do Voltaço, após cobrança de falta.
Em março, o Volta Redonda informou que renovou o contrato do atleta, e o novo vínculo vai até o final de 2025.