Após vitória contra a Ferroviária, o Botafogo encerrou a fase classificatória em primeiro lugar, com 66,6% de aproveitamento. Agora é hora de virar a chave e focar todas as atenções para o quadrangular do acesso. Neste sábado, o Belo estreia na segunda etapa da Terceirona, contra o Remo, às 17h30, no Mangueirão.
Visando blindar os jogadores da euforia dos torcedores, o técnico Evaristo Piza comandou os treinamentos da semana de portões fechados. O Botafogo viajou para o Pará com força total, já que nenhum atleta cumprirá suspensão e quem estava no departamento médico já está recuperado ou em processo de transição.
Reniê, comandante da zaga alvinegra, deve retornar à equipe após contratura na coxa esquerda. A única dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Evandro, que já se recuperou, mas ainda se encontra em processo de transição. Piza faz mistério sobre qual formação ira utilizar para enfrentar o Remo, mas é muito provável que Rafael Furlan siga como titular na esquerda e que Romércio seja um dos homens da zaga botafoguense.
Durante as 19 rodadas da primeira fase, o treinador fez questão de utilizar todos do elenco, sendo a única exceção os goleiros Caio e Edilson, além do zagueiro Thiago, formado na base do Belo. Com isso, o comandante da equipe alvinegra ainda não repetiu nenhuma escalação na Terceirona e confessa que tem uma dificuldade boa para escalar apenas 23.
“Não tem um jogador fazendo aquela diferença. Eu acho que é uma força coletiva, muito forte, Isso que nos deu essa primeira fase com essa performance, é isso que vai nos dar o objetivo do acesso”
Evaristo Piza, técnico do Botafogo
O primeiro duelo do quadrangular do acesso acontece neste sábado, às 17h30 no estádio Mangueirão, e para que o torcedor consiga acompanhar a emoção do jogo, o Botafogo lançou uma fan fest, que contará com telão, e bandas que animarão o pré e o pós jogo.