O CSA se despediu da sua torcida na tarde deste sábado, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O torcedor foi em bom número ao Estádio Rei Pelé, para acompanhar a partida contra o Caxias e saiu feliz com a vitória do Azulão por 2 a 1, além da esperança de uma temporada mais tranquila em 2025.
O CSA pisou mais no campo do adversário e teve as melhores chances da etapa inicial. Suas principais oportunidades foram aos 27, em cobrança de escanteio de Roberto que Mateus Buiate cabeceou pra cima, e aos 42, com Tiago Marques, que errou o chute. Mas, um minuto depois, o próprio Tiago marcou o gol que abriu o placar para os azulinos.
Na segunda etapa, o CSA continuou agressivo, mas a equipe gaúcha partiu para o ataque e o jogo ficou disputado. Aos 21 minutos, Tiago Marques aproveitou lançamento e chutou, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 26, Gustavo Nicola também chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora, tranquilizando o goleiro Tiago Coelho.
Aos 39 o Rei Pelé explodiu de alegria com o segundo gol do CSA. Roberto entrou na área e cruzou rasteiro para Gustavinho, para decretar a vitória do Azulão e finalizar a temporada com o sentimento de dever cumprido. Aos 47, o Caxias diminuiu com cabeceio de Álvaro: 2 a 1.
Com a vitória, o CSA encerrou sua participação na primeira fase da Série C, na décima colocação, com 25 pontos. Apesar do alívio em ter conquistado a permanência, ficou o gostinho de que poderia ter beliscando uma vaga na próxima fase.
Ficha técnica
CSA 2 X 1 CAXIAS
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 24/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Cartões amarelos: Tiago Marques, Mateus Buiate, Brayann e Gustavo Nicola (CSA); Dudu Mandai (CAX)
GOLS: Tiago Marques (43’/1ºT), Gustavinho (39’/2ºT) e Álvaro (47’/2ºT)
CSA: Thomazella; Raphinha, Mateus Buiate, Eduardo Biazus e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Jean Cléber) e Brayann (Dal Pian); Richard (Gustavinho), Robinho (Vitor Leque) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães
CAXIAS: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Cézar Henrique (Mateus Mendes) e Dirceu (Dudu Mandai); Marcelo, Pedro Cuiabá (Barba), Tomas Bastos e Galvan (Felipe Tontini); Robinho, Peu (Álvaro) e Welder. T: Thiago Gomes