Goleada do Leão!

Remo goleia Londrina e chega vivo na última rodada pela classificação

O Clube do Remo conseguiu uma campanha de recuperação e vai para a última rodada da primeira fase com chances reais de classificação. 

Remo vence o Londrina por 3 a 0. (Foto: Remo)
Remo vence o Londrina por 3 a 0. (Foto: Remo)

Neste sábado, 17, o Leão Azul goleou o Londrina por 3 a 0, no Mangueirão, voltou temporariamente ao G8 e, no próximo final de semana, vai a Porto Alegre encarar o já rebaixado São José em busca de mais uma vitória para chegar a 28 pontos e torcer contra os adversários para ficar com a vaga.

Leão melhor que o Tubarão

Contra o Tubarão, o time paraense dominou as ações do começo ao fim, teve sua melhor atuação na temporada e chegou à vitória com gols de do centroavante Ytalo, do lateral-direito Diogo Batista e do atacante Rodrigo Alves. Na busca pela vaga, os azulinos torcem também contra Tombense, Figueirense, Náutico e o próprio Londrina, sendo que esses dois últimos se enfrentam na rodada final. Todas as partidas da 19ª rodada, a última da fase, será no sábado, dia 24, às 17 horas.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO

Na comemoração pela vitória, os remistas se afirmam vivos na competição e exaltaram a recuperação na competição. “Era o jogo da nossa vida, que nos manteria vivos e ainda mais fortes. A gente nunca deixou de acreditar, era uma partida que a gente tinha que fazer por nós, por nossos familiares, pelo torcedor que em todos os momentos, mesmo nas dificuldades, veio nos apoiando”, disse o zagueiro Ligger. “Eu tentei o tempo todo, pois eu nunca vou me omitir. Se eu errar uma, duas vezes, ainda assim vou tentar de novo e quando eu acertar, eu saio com gol. Não deu para mim, mas o importante foi a vitória aí. Estou feliz do mesmo jeito, porque o Remo está cima”, afirmou o atacante Pedro Vítor.

Foco na classificação

Alguns dos artilheiros da noite destacaram que, mais que os gols, o importante foi o time ter se portado de uma forma que nunca tinha feito antes em 2024. “Acho que foi importante o gol para desbloquear a defesa deles. O importante é que a gente venceu bem e vamos pensar no próximo jogo. Temos que acreditar que podemos ganhar lá fora”, comentou Ytalo. “Muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela entrega da equipe. Acho que a gente fez uma partida muito boa e estamos muito vivos na competição. Temos todas as condições de nos classificar”, completou Rodrigo Alves.

Pelo lado do LEC, o atacante Rafael Longuine lamentou o que considerou uma falta de foco do time na partida, mas deixou claro que o Tubarão tem condições de confirmar a vaga diante de sua torcida. “A derrota dói muito. A gente não estava no nosso melhor. A derrota machuca muito, mas a gente tem que levantar a cabeça, pois temos uma semana pela frente, vamos jogar em casa e contamos com o apoio do nosso torcedor que será fundamental para a gente vencer”.

Na Tabela

Com a vitória, o Remo agora soma 25 pontos e ocupa provisoriamente a 8ª posição, dependendo de uma vitória contra o São José, e de um tropeço do Figueirense na última rodada. Já o Londrina, segue com 26 pontos, ocupando a 7ª colocação na tabela.

Próximo Jogo

O último compromisso do Remo na primeira fase é fora de casa, contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. O jogo está marcado para acontecer no sábado (24), às 17h.

Ficha Técnica

REMO 3 X 0 LONDRINA

Local: Mangueirão, Belém(PA)
Data/horário: 17/08/2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartão amarelo: Ligger (Remo); Everton Moraes, Maurício e João Maistro (Londrina)

GOL: Ytalo (48’/1ºT), Diogo Batista (27’/2ºT), Rodrigo Alves (42’/2ºT)

REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio (Bruno Bispo); Diogo Batista, Bruno Silva, Pavani, Jáderson (Kelvin) e Raimar (Vidal); Pedro Vítor (Rodrigo Alves) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana

LONDRINA: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Caio Roque (Riquelmy); Tauã (Marthã), Kadi e Gustavo França (Ingro); Henrique (Echaporã), Everton Moraes (Rafael Longuine) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.