Ypiranga vence o Sampaio Corrêa e se garante na próxima fase

Com gol de Jhonatan Ribeiro, o Ypiranga garantiu a sua vaga na próxima fase e continua firme na busca pelo acesso.

Ypiranga derrota o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol de Jhonatan Ribeiro. (Foto: Pablo Nunes| YFC)
Ypiranga derrota o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol de Jhonatan Ribeiro. (Foto: Pablo Nunes| YFC)

Neste sábado (17), o Ypiranga derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol de Jhonatan Ribeiro aos 34 minutos do segundo tempo. Com essa vitória, o Ypiranga garantiu sua vaga na próxima fase e continua firme na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Sampaio Corrêa está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série D.

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo foi bastante disputado, com divididas firmes entre as duas equipes. O Sampaio Corrêa teve certa dificuldade na saída de bola, já que o Ypiranga marcava em cima, procurando forçar o erro dos zagueiros tricolores.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO

Aos 13 minutos, após uma boa jogada do Ypiranga, Fabrício chutou forte de fora da área para a defesa de Rafael Mariano. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Fabrício recebeu, levantou na área e Fernando Fonseca, de cabeça, balançou as redes do Sampaio Corrêa, mas o impedimento do zagueiro do Ypiranga foi marcado.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa passou a controlar a posse de bola e começou a trabalhar com mais ofensividade pelos lados do campo, abusando da velocidade e aproveitando os cruzamentos para levar mais perigo à meta do Ypiranga, que demonstrava certo cansaço à medida que o fim do primeiro tempo se aproximava.

Vendo o time maranhense dominando as ações ofensivas do jogo, o Ypiranga, mesmo cansado, tentou impor o fator casa e foi para cima, mas, sem efetividade, não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, que terminou com uma boa dinâmica das duas equipes, mas com poucas chances claras de gol.

Segundo tempo

O  segundo tempo começou como foi boa parte da primeira etapa, com o Ypiranga pressionando a saída de bola do Sampaio Corrêa, que mesmo com a dificuldade, não se abatia e respondia com boas chegadas no campo de defesa do time de Erechim.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SAMPAIO CORRÊA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TRICOLOR

Aos poucos, já na metade da segunda etapa, o Ypiranga se desprendeu do jogo que vinha sendo parelho e tomou as rédeas, tendo as melhores chances de gol.

Para o Ypiranga, o empate bastava para garantir a sua vaga na próxima fase, enquanto para o Sampaio Corrêa, só a vitória importava.

Com o tempo, mais uma vez, o Canarinho baixou a pressão, assim como no primeiro tempo. O time de Erechim parecia já se contentar com o empate, mas o Sampaio Corrêa já não levava tanto perigo. 

Mesmo aparentando estar conformado com o empate, numa subida ao ataque, após Edson Cariús tentar de cabeça e Rafael Mariano defender no primeiro momento, Jhonatan Ribeiro, aos 34 minutos, sem marcação, empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Ypiranga e garantindo a vaga do time na próxima fase da competição.

Nos acréscimos, o Ypiranga ainda teve a chance do segundo gol, primeiro com Cariús, que furou na pequena área após o desvio da zaga do Sampaio e depois com Reifiti, que furou de novo, de frente pro gol, perdendo mais uma boa chance para o Ypiranga.

Na tabela

Com a vitória, o Ypiranga vai a 31 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela, enquanto o Sampaio Corrêa, com 16 pontos, segue no Z4, na 17ª colocação.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Ypiranga é fora de casa, no sábado (24), às 17h, contra o Athletic, no Estádio de Futebol Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa joga em casa contra o Confiança, também no sábado (24), às 17h, no Castelão, em São Luís.

Ficha técnica

YPIRANGA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/horário: 17/08/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartão amarelo: Fernando (YPI)

GOL: Jhonatan Ribeiro (34’/2ºT)

YPIRANGA: Alexander; Heitor, Fernando e Willian Gomes; Gedeilson, Caio Mello (Mateus Anderson), Anderson Uchôa e Caio Vitor (Jhonatan Ribeiro); Fabrício (Reifit), Mirandinha (Lucas Marques) e Zé Vitor (Edson Cariús). T: Thiago Carvalho

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Gabriel Gazão (Vitinho), Betão, Itambé e Thallyson; Cavi (Roney), Ferreira (Fabrício) e Guilherme Escuro; João Felipe, Nadson (Renan Gorne) e Bruno Baio (Gabriel Silva). T: Felipe Surian

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.