Na noite deste domingo (11), em Tombos, Tombense e CSA, se enfrentaram pela rodada 17 do Brasileirão Série C. O jogo terminou 1 a 0 para o Azulão, e o gol foi marcado por Robinho.
Primeiro tempo
A etapa inicial da partida em Tombos começou de forma morna, com poucas emoções. O CSA tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas esbarrou na sólida defesa do Tombense. A equipe mineira respondeu com jogadas pelo lado direito, aproveitando as investidas de Jefferson Renan. Em uma dessas jogadas, aos 9 minutos, o atacante arriscou de fora da área e quase acertou a trave. Emerson também tentou duas finalizações de longa distância, obrigando o goleiro Thomazella a fazer boas defesas. Na segunda tentativa, aos 34 minutos, o goleiro do CSA quase se complicou ao não segurar o rebote.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TOMBENSE
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CARCARÁ
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tombense cresceu no jogo e quase abriu o placar. Pedro Oliveira acertou a trave em uma cobrança de falta aos 39 minutos. O time da casa continuou pressionando, e Thomazella precisou fazer mais uma defesa importante, em uma cabeçada de Rony aos 49 minutos. O árbitro encerrou o primeiro tempo com o Tombense em um momento superior na partida.
Segundo tempo
O Tombense manteve a pressão após o intervalo, mas o goleiro Thomazella continuou brilhando. O arqueiro do CSA fez uma defesa espetacular em uma cobrança de falta de Pierre, que ia no ângulo, e viu Pedro Oliveira acertar a trave novamente aos 14 minutos. Apesar do domínio e das insistentes investidas do time mineiro, Thomazella se destacou com pelo menos três defesas difíceis, frustrando as tentativas dos donos da casa.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO AZULÃO
O esforço do goleiro foi recompensado. Aos 37 minutos, em um contra-ataque rápido após um erro no meio-campo do Tombense, o CSA abriu o placar com Robinho, que finalizou rasteiro para marcar. Nos minutos finais, o Tombense voltou a pressionar, mas a defesa do Azulão resistiu, garantindo a vitória fora de casa.
Na tabela
A vitória joga o CSA sai de 16º para 13º, e afasta o time, agora com 19 pontos, da Aparecidense, equipe que abre a degola. O Tombense chega a 7 jogos sem vencer, e é o 11º, com 22 pontos. Além disso, ainda jogou fora a oportunidade de entrar no G-8.
Próximos jogos
Na rodada 18, o Tombense joga de novo em casa, e encara o Botafogo da Paraíba, na segunda-feira (19), às 8 horas da noite. O CSA vai até Aparecida de Goiânia, e tem pela frente a Aparecidense, no domingo (18), às 7 horas da noite.
Ficha técnica
TOMBENSE 0 X 1 CSA
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 11/08/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: André Ricardo Martins
Cartões amarelos: Iury Nascimento (TOM); Mateus Buiate, Brayann, Buga, Gustavo Nicola, Roberto e Raphinha (CSA)
GOL: Robinho (37’/2ºT)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury Nascimento, Ednei, Rony e Emerson; Mikael (Rickson), Pierre e Anderson Ligeiro (Felipinho); Pedro Oliveira (Luiz Thiago), Jefferson Renan (Rafinha) e Igor Bahia (Douglas Coutinho). T: Raul Cabral
CSA: Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Jean Cleber), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Foguinho); Gustavinho, Richard (Robinho) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães