De vez na briga

Náutico bate o líder Botafogo e cola no G-8

Timbu faz 2 a 0 no Belo, neste domingo, nos Aflitos, e fica a apenas um ponto do Figueirense, oitavo colocado, a duas rodadas do fim

Náutico Botafogo PB
Náutico venceu o Botafogo-PB nos Aflitos e está perto do G-8 | Cristiano Santos/Divulgação BFC

O Náutico entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase da Terceirona. Após os tropeços de Figueirense, Remo e Tombense, o Timbu entrou em campo contra o líder Botafogo e venceu por 2 a 0, nos Aflitos, na noite deste domingo. Foi uma atuação apática do Belo e uma exibição categórica do Alvirrubro.

O Timbu soma 22 pontos na Série C e está apenas um ponto atrás dos catarinenses, que fecham o G-8 neste momento. Nas últimas duas rodadas, o Náutico tem pela frente o Ferroviário-CE no Recife e o Londrina, no Paraná. Do outro lado, o Botafogo continua líder e encara nas rodadas finais o Tombense, em Minas Gerais, e a Ferroviária-SP no Almeidão.

O Botafogo começou assustando o Náutico, em dois chutes de longe. Aos 4, Rafael Furlan acertou o travessão e, aos 11, Lídio mandou por cima. A resposta dos pernambucanos chegou aos 15. Patrick Allan arriscou de longe, em cobrança de falta. Dalton espalmou para fora. No escanteio, Patrick Allan levantou na primeira trave, Marco Antônio se antecipou à marcação e desviou para o gol.

Aos 26, Rafael Furlan cobrou falta venenosa e a bola saiu por pouco. Logo depois, o lateral arriscou novamente, de longe, Jeferson Romário não segurou e, por pouco, Pipico não aproveitou o rebote. Perema apareceu para cortar.

Só o Timbu joga

No segundo tempo, o Náutico veio para cima e não deu chances para o Botafogo. Logo aos 4, em contra-ataque rápido do Timbu, Marco Antônio colocou Gustavo Maia na cara do gol e Dalton impediu o chute. Logo depois no escanteio, Gustavo Maia cobrou, Perema desviou de cabeça e Felipe Ferreira, praticamente em cima da linha, não conseguiu colocar a bola na rede.

Em erro de saída de bola, Arnaldo recebeu de Patrick Allan, limpou a marcação de Wendel e Furlán, mas bateu por cima do gol, aos 14. Aos 17, troca rápida de passes entre Patrick Allan, Felipe Ferreira, Bruno Mezenga e Gustavo Maia, que bateu para o gol. Dalton salvou mais uma vez.

Aos 27, Patrick Allan cruzou da direita e Gustavo Maia tocou de primeira, buscando o canto esquerdo de Dalton. A bola tirou tinta da trave e saiu. Aos 35, Gustavo Maia brigou com Sillas e Iranilson pela bola, levou a melhor e passou para Paulo Sérgio, mas o artilheiro do Timbu não converteu. Logo depois, eles trocam de papel. Paulo Sérgio serve Gustavo Maia e, com muita categoria, o camisa 10 coloca a bola no canto esquerdo, sem chance para Dalton, fechando o placar.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 11/08/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Souza
Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Deivity e Matheus Melo (NAU); Edmundo, Sillas e Joãozinho (BOT)

GOLS: Marco Antônio (16’/1ºT) e Gustavo Maia (37’/2ºT)

NÁUTICO: Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Matheus Melo) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). T: Bruno Pivetti

BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Iranilson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado) e Sillas; Vinícius Leite (Elvinho), Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Júnior). T: Evaristo Piza

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.