O empate sem gols contra o Floresta foi mais um tropeço do Londrina no estádio do Café, impedindo que o time se aproximasse da classificação para a segunda fase da Série C. Com apenas três rodadas restantes na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o Londrina ainda depende de si, mas agora precisará buscar pontos fora de casa.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEC
Os cinco primeiros colocados – Botafogo, Athletic, São Bernardo, Ferroviária e Volta Redonda – já garantiram suas vagas. Outras cinco equipes disputam as três vagas restantes: Londrina, Ypiranga, Figueirense, Tombense e Remo.
Atualmente, o Londrina ocupa a sétima posição, com 25 pontos e um aproveitamento de 52%. Na sequência, o time enfrentará o Figueirense em Florianópolis, o Remo em Belém e, na última rodada, o Náutico no estádio do Café.
O Londrina está dois pontos atrás do Ypiranga, e três pontos a mais que o Figueirense, adversário deste domingo (11), às 16h30, no Orlando Scarpelli. Uma vitória do Figueirense o colocaria à frente do Londrina no número de vitórias – 7 contra 6.
“Será fundamental não perdermos, porque qualquer vitória do Figueirense os coloca à nossa frente. Precisamos encarar esse jogo como uma final, entrando 100% focados. Se tivéssemos vencido o Floresta, a situação seria diferente, mas agora eles sabem que podem nos ultrapassar, então será um jogo muito difícil”, destacou o técnico Claudinei Oliveira.
Após o confronto com o Londrina, o Figueirense enfrentará o São José em casa e o Volta Redonda fora, na última rodada. O Ypiranga, por sua vez, jogará contra Floresta (fora), Sampaio Corrêa (casa) e Athletic (fora).