Após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias na rodada anterior, o São Bernardo garantiu sua classificação para a segunda fase da Série C com três rodadas de antecedência, somando 32 pontos. Agora, na 17ª rodada, o Tigre do ABC viaja a Porto Alegre para enfrentar o São José neste sábado, às 17h.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BERNÔ
Durante a semana, o técnico Ricardo Catalá destacou a importância de conquistar mais uma vitória para melhorar a posição da equipe na tabela, onde atualmente ocupa a 3ª colocação. No entanto, a comissão técnica expressou preocupação com o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia, que pode aumentar o risco de lesões.
João Ramos, zagueiro formado nas categorias de base do Grêmio, conhece bem o estádio e falou sobre os desafios de enfrentar o São José fora de casa. “Além das dificuldades do adversário, o campo também torna a partida ainda mais complicada. É um campo difícil de jogar, onde é preciso muita atenção em todo momento, com intensa disputa pela primeira e segunda bola. Não podemos perder a concentração em nenhum momento”, destacou o defensor.
Ricardo Catalá ainda não confirmou a escalação para o jogo de sábado. O atacante Cristaldo, que deixou a partida contra o Caxias com dores musculares, foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e não viajou. Também desfalcam a equipe os atacantes Luiz Filipe e Lucas Tocantins. Silvinho, que retornou aos treinos durante a semana, ainda é dúvida para o confronto.
São Bernardo e São José já se enfrentaram cinco vezes na história, e o Tigre ainda não conseguiu vencer a equipe gaúcha. Até o momento, são quatro empates e uma vitória do São José, com confrontos ocorrendo na Série D de 2017 e na Série C de 2023. No ano passado, os times se encontraram três vezes: empate em 2 a 2 em Porto Alegre na primeira fase; outro empate em 1 a 1 em São Bernardo do Campo na segunda fase; e uma vitória dos gaúchos por 2 a 1 no Passo D’Areia.