A Ferroviária conquistou mais uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe foi até Erechim e venceu o Ypiranga por 1 a 0, com um golaço de Vitor Barreto ainda na primeira etapa. Com o resultado, a Locomotiva vai a 32 pontos e garante vaga para a próxima fase da competição, já o Canarinho, mesmo com a derrota, permanece no G-8 em sétimo colocado.
Além disso, a Ferroviária, iguala a melhor sequência invicta da sua história, são 23 jogos sem saber o que é perder. Na 17ª rodada, a AFE volta a jogar na Fonte Luminosa e enfrenta o Athletic, às 19h30. O Canarinho joga nesta quarta-feira (07), em Erechim, no Colosso da Lagoa, contra o Caxias.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA
GOLAÇO DE VITOR BARRETO
A Ferroviária buscava os três pontos para, praticamente, carimbar a vaga para próxima fase da Série C. A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio. A Ferroviária se defendia muito bem e tentava os contra-ataques. Aos 26 minutos em uma jogada individual de Vitor Barreto, ele avançou pelo lado esquerdo do campo, ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu tirando, abrindo o placar no Colosso da Lagoa. O Ypiranga tentou buscar o empate, mas esbarrou na forte marcação defensiva da Locomotiva.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO
SEGUNDO TEMPO SEM GRANDES
Na segunda etapa, a Ferroviária seguiu com uma defesa muito sólida e cedeu poucas chances para o Ypiranga, que tentava de todas as formas buscar o empate, mas o bom sistema defensivo da Locomotiva evitava qualquer perigo. O time gaúcho pressionou até o final, mas não conseguiu entrar na defesa afeana, que garantiu mais três pontos na bagagem araraquarense.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 0 X 1 FERROVIÁRIA
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/horário: 04/08/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Cartões amarelos: Anderson Uchôa (YPI); Ricardinho, Saulo e Jackson (FER)
GOL: Vitor Barreto (25’/1ºT)
YPIRANGA: Allan; Fernando, Mendonça (Caio Vitor) e Willian Gomes; Gedeilson, Anderson Uchôa, Alisson Taddei (Mirandinha) e Mossoró (Caio Mello); Fabrício (Foguinho), Reifit (Mateus Anderson) e Edson Cariús. T: Thiago Carvalho
FERROVIÁRIA: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Cássio Gabriel); Ricardinho (Pablo Gabriel), Zé Mateus (Edson Lucas) e Xavier; Juninho (Jackson), Vitor Barreto (Fernandinho) e Carlão. T: Júnior Rocha