Uma derrota significaria o rebaixamento e a vitória, uma esperança, mas o empate em 0 a 0, deixou o São José num limbo e simboliza uma transição. O clube segue disputando a Série C, mas, com probabilidades quase nulas de permanência, usa a competição como testes para o futuro.
Contra o ABC, o São José mostrou valências que dão esperanças ao torcedor e que estavam faltando. Além da solidez defensiva, a equipe mostrou fibra, com jogadores deixando o campo extenuados e atletas contundidos fazendo de tudo para permanecer em campo.
“O time teve uma entrega bastante grande e uma organização do início ao fim. Melhoramos na bola parada defensiva e também na ofensiva. Vou valorizar isso sabendo que o caminho é longo, mas tem muita coisa para melhorar”.
Rogério Zimmermann, técnico do São José
Na escalação o técnico Rogério Zimmermann testou algo diferente com um quarteto de jogadores com características de armação, que conseguiram ajudar defensivamente e povoar o setor de meio.
Para os próximos compromissos, a missão não é mais lutar simplesmente pela permanência na Terceirona, mas sim voltar a criar e converter situações de gol em busca de equilíbrio para as competições de 2024, como a Copa FGF, que começa em agosto, e as de 2025, como o Gauchão e Brasileiro.