Em partida válida pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC recebeu no Frasqueirão, em Natal, neste sábado (3), o São José. O time potiguar até tentou pressionar os visitantes, mas enfrentou dificuldades em transformar as oportunidades em gols. A situação se agravou nos acréscimos do segundo tempo, quando Wallyson desperdiçou um pênalti, impedindo o ABC de garantir a vitória.
No fim do primeiro tempo, o goleiro Pedro Paulo brilhou ao evitar o gol adversário, defendendo um chute perigoso do atacante Renê, mantendo o placar inalterado.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO
O segundo tempo começou com um susto. O zagueiro Tiago Pedra, do São José/RS, sofreu um choque de cabeça com um jogador do ABC e caiu desacordado em campo. Embora tenha tentado continuar, precisou ser substituído quatro minutos depois ao desabar novamente.
Os jogadores do ABC ainda protestaram contra um pênalti não marcado pela arbitragem, gerando controvérsias e reclamações em campo.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO JOSÉ
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO ZEQUINHA
Aos 30 minutos do segundo tempo, o ABC quase marcou, mas a defesa gaúcha conseguiu afastar a bola em cima da linha, frustrando os planos dos anfitriões.
Próximos jogos
Na rodada 17, o Zequinha segue na luta inglória contra o virtual rebaixamento, e recebe no Passo D’areia, o São Bernardo, sábado (10), às 5 da tarde. Já o ABC, vai até São Luís do Maranhão, e no Castelão, na segunda-feira (12), encara o Sampaio Corrêa, às 8 horas da noite.
Ficha técnica
ABC 0 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 03/08/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Cartões amarelos: Lima, Lucas Sampaio, Wellington Reis, Emerson Galego (ABC); Márcio Jonatan, Tiago Pedra, Fredson, Matheuzinho e Jadson (SJO)
Cartões vermelhos: Manoel, Carlos Eduardo e Pedro Felipe (ABC)
ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Wellington Reis (Walfrido) e Adeílson (Wallyson); Lima (Pedro Felipe), Iago (Ruan) e Jenison. T: Roberto Fonseca
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra (Nonato) e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Jadson) e Edinho; Matheuzinho (Samuel), Márcio Jonatan (Alessandro Vinicius) e Renê