Histórico!

Ypiranga vira contra o Náutico e conquista três pontos cruciais

Depois de um primeiro tempo fraco, o Canarinho vira pra cima do Timbu e faz pegar fogo nos Aflitos, pela Série C do Brasileirão.

Ypiranga vira contra o Náutico e conquista três pontos cruciais
Ypiranga vira para cima do Náutico (Foto: Pablo Nunes / YFC)

Em jogo válido pela rodada 3 do Brasileirão Série C, adiada inicialmente devido ao incidente climático que afetou o estado do Rio Grande do Sul, o Ypiranga foi até Recife, no Estádio dos Aflitos, nesta quarta-feira (31), para encarar o Náutico. O jogo foi intenso, e depois do Timbu abrir o placar com Paulo Sérgio no primeiro tempo, viu o Canarinho virar na segunda etapa com Zé Vitor e Anderson Uchôa.  

Lá no rival: Náutico sofre virada do Ypiranga e desperdiça pontos importantes

Primeiro tempo

O jogo começou com uma claro domínio dos mandantes, o Náutico fazia a típica blitz para tentar surpreender de cara a equipe do Canarinho. E realmente o primeiro gol não demorou a sair. Aos 14, após cruzamento na área, a bola passa livre pela defesa, e vem direto para Paulo Sérgio, o camisa nova, com classe, bate de primeira, e ainda conta com um desvio defesa para morrer na rede do Ypiranga. 1 a 0 para o Timbu.  

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO

O Canarinho entrou no jogo e tentou a reação com Willian Gomes, que aos 28, foi oportunista depois de um bate cabeça da defesa do Náutico, e de frente aproveitou para acertar uma bomba. Deivity fez uma defesa de cinema e manteve a vantagem para o alvirrubro. Depois disso, nenhuma outra oportunidade que mereça destaque, fim da primeira etapa.   

Segundo tempo

O Canarinho retornou com tudo, e logo no primeiro minuto marcou com Zé Vitor, e depois, aos 20, virou com Anderson Uchôa, que de cabeça aproveitou a falha do goleiro Deivity. O Náutico então subiu ao ataque, mas não superou o Allan, goleirão do Ypiranga, que fez verdadeiros milagres para assegurar a virada. Fim de jogo, em pleno Aflitos, o Canarinho vira o jogo e vence por 2 a 1.

Na tabela

Com a vitória, o Canarinho chegou a 24 pontos e sube para a sexta colocação.

Próximo jogo

Pela rodada 16, o Ypiranga volta para Erechim e encara, no Colosso da Lagoa, a invicta Ferroviária. A bola está marcada para rolar no domingo (4) às 4 e meia da tarde. 

Ficha Técnica

NÁUTICO 1 X 2 YPIRANGA

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Data/horário: 31/07/2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Cartões amarelos: Paulo Sérgio,Iran,   (NAU); Fabrício, Zé Vitor, Allan, Edson Cariús    (YPI)

Cartões vermelhos:  Jhonatan Ribeiro (YPI)

GOLS: Paulo Sérgio (14’/1ºT),  Zé Vitor (1’/2ºT), Anderson Uchôa (20’/2ºT)

NAÚTICO: Deivity; Mateus Ludke, Islan (Kayon), Iran, Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Felipe Ferreira), Gustavo Maia; Bruno Mezenga, Paulo Sérgio (Thalissinho)  . T: Bruno Pivetti 

YPIRANGA: Allan;Willian Gomes, Mendonça, Fernando, Gedeílson; Anderson Uchôa, Caio Mello (Jhonatan Ribeiro), Caio Vitor (Mossoró) , Mateus Anderson (Heitor); Fabrício, Zé Vitor  (Edson Cariús). T: Thiago Carvalho

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.