O Floresta já está pronto para encarar a Aparecidense, em partida que acontece nesta segunda-feira (29), às 8 horas da noite, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela rodada 15 do Brasileirão Série C. O duelo é crucial para os planos do Lobo, que quer confirmar a recuperação de cinema, espantar o fantasma do rebaixamento e entrar na briga pelo G-8.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LOBO
O treinador do Lobo, Marcelo Cabo, fala sobre o momento de baixa do time, e como conseguiu manter o emocional da equipe no momento em que a equipe amargava 7 derrotas seguidas.
– Quando a gente inicia uma competição com sete derrotas, a gente sabe que o emocional é muito atingido. Então foi uma meta nossa trabalhar bastante o psicológico dos jogadores e, principalmente, fazê-los entender que nenhum deles perdeu o seu valor. Mesmo estando em um momento adverso, a gente sempre demonstrava aos jogadores que podíamos sair daquele momento. Então trabalhar o psicológico do jogador naquele momento foi determinante para que a gente pudesse recuperar a autoestima deles, recuperar o foco – concluiu.
Cabo, catalisador dessa recuperação, acredita que ainda falta muito para o objetivo e quer concentração máxima.
– A gente sabe que precisa se manter focado para que possamos continuar evoluindo, crescendo. E jamais esquecer que a gente está fazendo uma competição de recuperação. Esperamos manter o foco, a concentração, para que a gente possa continuar essa boa sequência e atingir esse primeiro objetivo que é a permanência – pontuou o treinador Marcelo Cabo.