Jogo movimentado

Goleiro rival até "ajuda", mas Botafogo empata com o Ypiranga

Alexander faz gol contra bizarro, e o Alvinegro vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas segue líder

Ypiranga Botafogo PB Joãozinho
Botafogo não venceu o Ypiranga por pouco em dia de gol insólito (Foto: Divulgação Ypiranga)

Pela 15ª rodada da Série C, o Botafogo foi até Erechim para enfrentar o Ypiranga e ficou no empate por 2 a 2. O Belo saiu atrás do placar, mas em gol contra de Alexander e, na sequência, com Gabriel Lima chegou a virar o placar. Mas nos acréscimos o Alvinegro da Estrela Vermelha cedeu o empate.

O primeiro tempo foi marcado pelo clima morno entre as equipes, que se marcaram muito bem e tiveram pouca criatividade e raras oportunidades de gol. A primeira boa chance do Botafogo foi aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Joãozinho, Gedeilson quase marca contra o próprio gol. Já o Ypiranga após partida veloz pela direita, Zé Vitor chuta forte obrigando Dalton a fazer uma grande defesa. No rebote, Lenon afasta o perigo da área botafoguense.

A emoção ficou toda para o segundo tempo, o Ypiranga voltou colocando pressão na meta botafoguense e, logo ao primeiro minuto, Fabrício entrou na área, cortou para o meio e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol de Dalton. O Canarinho seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos com Zé Vitor. Fabrício fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Dalton, mas a bola voltou para o camisa 11, que encontrou Zé Vitor e o atacante empurrou para dentro da rede, abrindo o placar no Colosso da Lagoa.

Aos 19 minutos o técnico Evaristo Piza mudou, colocando Pipico e Edmundo, e o time já esboçou uma singela reação. Gabriel Lima sofreu falta na entrada da área, Pipico bateu forte, a bola explodiu na barreira e sobrou para o goleiro Alexander. O arqueiro saiu mal e jogou a bola para dentro do próprio gol.

O Belo seguiu pressionando e Pipico, em noite inspirada, lançou para Gabriel Lima, que na cara do gol tocou na saída do goleiro, para virar para o Botafogo.

Tudo se encaminhava para a vitória de virada do Alvinegro, até que nos acréscimos, aos 48, a defesa cochilou e Mendonça, de cabeça, deixou tudo igual no marcador. O Belo ainda teve uma boa chance aos 50, com cobrança de falta de Warley Júnior, a bola sobrou para Lenon, que chutou travado na defesa. Warley Júnior tentou novamente no rebote, mas a bola passou por cima do gol.

Com o resultado o Botafogo foi a 32 pontos, segue na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda. O próximo compromisso do Belo é em casa, no Estádio Almeidão, o time pessoense recebe o Figueirense no sábado, dia 3 de agosto, às 17h.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.