Fora da degola

CSA empata com o Ferroviário em duelo contra o Z-4

Azulão do Mutange saiu na frente com gol do artilheiro Tiago Marques, mas acabou cedendo o empate em bola parada

CSA Ferroviário
CSA empatou com o Ferroviário neste sábado, em duelo contra o Z-4 (Foto: Lenilson Santos/FAC)

O objetivo era vencer, mas o CSA conquistou um importante ponto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento ao empatar com o Ferroviário-CE em 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Jogando pela 15ª rodada do Brasileirão Série C, o Azulão do Mutange saiu na frente com um gol do artilheiro Tiago Marques, mas acabou cedendo o empate com Ciel, em mais uma jogada de bola parada, e deixou escapar a vitória numa partida nervosa e bastante movimentada do começo ao fim.  

Com o resultado, o CSA ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos, e encara o Náutico no próximo domingo, dia 4, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, e vai contar com a ajuda do seu torcedor para voltar a encontrar o caminho das vitórias. 

Tiago Marques não perdoa

Jogo equilibrado, mas as melhores oportunidades foram do CSA, que conseguia trabalhar a bola e levar perigo em um início de partida movimentado. Já o Ferrão assustava mesmo era nas bolas paradas.

Bryann e Vitor Leque tiveram boas chances de finalizações mas, aos 8 minutos, quem conseguiu ser efetivo foi o atacante Tiago Marques, artilheiro do time com 17 gols na temporada, que recebeu cruzamento de Gustavinho, em bela jogada, e  marcou seu oitavo na Terceirona. 

Já aos 36, em cobrança de falta de Nicholas, a bola sobrou pra Ciel, que não perdoou e empatou a partida. Antes de encerrar a primeira etapa, Tiago Marques quase marcou o segundo gol do Azulão, mas a bola saiu pela esquerda do goleiro Douglas Dias.  

Tensão até o fim

A segunda etapa recomeçou truncada, com as duas equipes se respeitando e tentando evitar os erros. Aos 20 minutos, Raphinha levantou na área, Matheus Mega cabeceou  e a bola saiu pela direita de Douglas Dias. 

O técnico Higo Magalhães tentou modificar o panorama da disputa com as trocas. Entraram Robinho, Calebe, o estreante Álvaro, Mateus Buiate e Dal Pian e saíram Vitor Leque, Buga, Brayann, Gustavinho e Roberto. 

Aos 38, Dal Pian cobrou falta e Eduardo Biazus tentou cabecear, mas errou o gol. Em um segundo tempo nervoso para ambas as equipes, o empate não resolveu a vida de ninguém, mas não foi o pior dos cenários.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 1 X 1 CSA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 27/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro:
Cartões amarelos: Mattheus Silva e Bruno Reis (FER); Eduardo Biazus, Roberto, Calebe Costa e Raphinha (CSA)

GOLS: Tiago Marques (28’/1ºT) e Ciel (36’/1ºT)

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Israel (Vinícius Alves), Léo Gobo, Naldo, Bruno Reis e Renan Luis; Robson Lopes e Mattheus Silva (Gabryel Martins); Nicholas (Lincoln), Marcelinho (Caio Rangel) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

CSA: Yuri Sena; Raphinha, Matheus Mega, Eduardo Biazus e Roberto (Dal Pian); Dudu Miraíma, Buga (Calebe Costa) e Brayann (Álvaro); Vitor Leque (Robinho), Gustavinho (Mateus Buiate) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.