Apáutico

Sem poder ofensivo, Náutico fica no empate com o Sampaio

Timbu sente os desfalques no ataque e fica no 1 a 1 neste sábado no Castelão. Com isso, perde chance de colar de vez no G-8

Sampaio Corrêa Náutico
Em dia pouco inspirado, Náutico ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa (Foto: Emannuel Rogério/Divulgação SCFC)

Sem poder contar com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga, o Náutico teve uma atuação muito fraca ofensivamente e ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Castelão. Com o resultado, o Alvirrubro perdeu a chance de chegar aos 20 pontos e colar de vez no Ypiranga, oitavo colocado neste momento e último a se classificar para a segunda fase.

Lá no rival: Sampaio Corrêa não vira por pouco, mas deixa o Z-4

No começo, parecia que o Timbu não sentiria falta de seus dois principais atacantes. Mal o árbitro apitou o início da partida e o Náutico foi para cima. Logo com um minuto, Patrick Allan cobrou escanteio e Luiz Paulo se antecipou à marcação e mandou para o fundo do gol. Foi o primeiro do lateral pelo Timbu.

No entanto, foi praticamente o único lance de perigo do Náutico no jogo. O que se viu a partir de então foi o Alvirrubro recuado, tentando escapar nos contra-ataques, e sem conseguir assustar o Sampaio Corrêa de verdade. E a equipe maranhense chegou logo ao empate.

Aos 14, em lance muito parecido com o gol do Náutico, Cavi aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, sem chance de defesa para Deivity. Por pouco os donos da casa não viraram aos 39. Thallyson cruzou da esquerda, Pimentinha cabeceou e, perto da pequena área, João Felipe dominou no peito e encheu o pé, mas a bola foi para fora.

45 minutos sem atacar

Depois do intervalo, o técnico Bruno Pivetti tentou fazer duas mudanças na frente, para tentar melhorar o desempenho ofensivo. Saíram Felipe Ferreira e Leandro Kauã, para as entradas de Cléo Silva e Wendel Lessa. E nada adiantou. Muito recuado, o Alvirrubro não conseguia sair de seu campo com a bola dominada.

As duas melhores chances de mudar o placar foram do Sampaio Corrêa. Aos 25, Pimentinha passou Iran e Sousa e só não fez um golaço porque chutou para fora. Pouco depois, aos 28, após cobrança de falta, Itambé cabeceou e a bola foi no travessão. No rebote, a bola espirrou e ia entrar no gol, mas Islan apareceu para afastar.

Na quarta-feira, o Náutico terá mais uma oportunidade de colar no pelotão da frente. O Timbu recebe o Ypiranga nos Aflitos, às 19h, em jogo atrasado da terceira rodada.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 NÁUTICO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 27/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Volkoff
Cartões amarelos: não houve

GOLS: Luiz Paulo (1’/1ºT) e Cavi (14’/1ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thallyson (Rafael Luiz); Cavi, Ferreira (Jhonata Varela), Guilherme Escuro (Gabriel Silva) e João Felipe (Renan Gorne); Pimentinha e Nadson (Vitinho). T: Zé Augusto

NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Cléo Silva) e Leandro Kauã (Wendel Lessa). T: Bruno Pivetti

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.