O Sampaio Corrêa está fora da zona de rebaixamento, mas é por pouco. Neste sábado, a Bolívia Querida recebeu o Náutico no Castelão e ficou no empate por 1 a 1. O Tubarão saiu atrás, reagiu e teve a grande chance de vencer no segundo tempo, mas não conseguiu.
Lá no rival: Náutico sente falta de atacantes e pouco assusta em empate
Agora, o Sampaio soma 14 pontos em 15 jogos na Terceirona e saltou três posições, aparecendo agora em 14º lugar. Na próxima rodada, a Bolívia tem pela frente o Ferroviário-CE, outro que luta contra a queda, no Presidente Vargas, na segunda-feira dia 5 de agosto.
Susto e reação
O Sampaio Corrêa entrou em campo e foi surpreendido logo de cara. Com um minuto, Patrick Allan cobrou escanteio. Na primeira trave, Luiz Paulo se antecipou e cabeceou para o gol. Mas a desvantagem não desanimou os donos da casa. Aos 13, após cruzamento de Thallyson, Luiz Paulo cortou para a frente e Maurício bateu na entrada da área. Deivity espalmou. Na cobrança do escanteio, Cavi se antecipou e cabeceou para o gol.
Com a igualdade, o Sampaio Corrêa passou a dominar todas as ações, cercando a área do Náutico. Aos 39, Thallyson cruzou da esquerda, Pimentinha cabeceou e, perto da pequena área, João Felipe dominou no peito e encheu o pé, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, foi um ataque contra defesa, com o Sampaio pressionando, mas não conseguindo achar espaços. Aos 25, Pimentinha arrancou pela direita, driblou Iran e Sousa e bateu no canto direito de Deivity, mas a bola saiu por pouco.
O técnico Zé Augusto colocou mais poder ofensivo no time e quase funcionou. Quase… Após cobrança de falta, Itambé cabeceou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Iran salvou em cima da linha e impediu a virada do Sampaio Corrêa, na última grande chance de gol.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 NÁUTICO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 27/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Volkoff
Cartões amarelos: não houve
GOLS: Luiz Paulo (1’/1ºT) e Cavi (14’/1ºT)
SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thallyson (Rafael Luiz); Cavi, Ferreira (Jhonata Varela), Guilherme Escuro (Gabriel Silva) e João Felipe (Renan Gorne); Pimentinha e Nadson (Vitinho). T: Zé Augusto
NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Cléo Silva) e Leandro Kauã (Wendel Lessa). T: Bruno Pivetti