O Ypiranga encerrou na manhã desta quarta-feira (24), a preparação para encarar a Aparecidense, fora de casa, no Estádio Annibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, em jogo recuperado da rodada 6 do Brasileirão Série C, devido ao incidente climático que assolou o estado do Rio Grande do Sul.
VEJA TODOS OS JOGOS DO YPIRANGA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO
O Canarinho nesse momento é o time que abre o G-8, e tem 19 pontos, a mesma quantia que Remo e Figueirense, respectivamente em nono e décimo colocado. A vantagem do time gaúcho é que ao contrário das maioria dos times, que já tem 14 jogos disputados, o Ypiranga só fez 11 jogos nesta Série C, ou seja, essa é uma grande oportunidade para que os sulistas subam na tabela e se consolidem de vez na segunda fase.
Supondo que o Canarinho vença os próximos três duelos, o time chegaria hipotéticamente aos 28 pontos, exatamente o desempenho de Ferroviária e São Bernardo. Voltando para o jogo desta segunda-feira, contra a Cidinha, o Ypiranga fez a última sessão de treino pela manhã, no CT do Vila Nova, na cidade de Goiânia.
“Nossa expectativa é a melhor possível, este é um dos três jogos a menos e pode nos dar a possibilidade de permanecer no G8. Sabemos que será um jogo muito difícil, pois a equipe da Aparecidense é muito forte e jogando em casa, mas esperamos desempenhar nosso melhor, fazer um grande jogo e conquistar esses três pontos”, destacou Fernando, atleta time de Erechim.