Lar, doce lar

Após quase dois meses, Ferroviária volta pra casa com novo treinador

Além de ser a única invicta até agora na competição, a Ferroviária tem a melhor defesa com apenas cinco gols tomados.

Após quase dois meses, Ferroviária volta pra casa com novo treinador
Junior Rocha comandou seu primeiro treino na Ferroviária (Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF)

A Ferroviária iniciou mais uma semana com novidades. Na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube voltará a jogar na Fonte Luminosa, após quase dois meses sem disputar um jogo em Araraquara. De lá pra cá, muita coisa aconteceu no ambiente. A última é a saída de Vinicius Bergantin, então comandante da equipe, e a chegada de Júnior Rocha para ser o novo treinador na sequência da competição. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA

A Ferroviária enfrenta o Londrina nesta segunda-feira (26), às 20 horas, na Fonte Luminosa. A última partida no estádio foi no dia 8 de junho, um empate em 0 a 0 contra a Aparecidense. De lá pra cá, foram seis jogos disputados, sendo três vitórias e três empates, o que colocou a Ferroviária entre os cinco primeiros da Terceirona e bem próxima da classificação para a segunda fase. 

Além de ser a única invicta até agora na competição, a Ferroviária tem a melhor defesa com apenas cinco gols tomados. O técnico Júnior Rocha chega com o desafio de manter a solidez defensiva, mas principalmente de aumentar o poderio ofensivo da equipe, que marcou 15 gols na competição, sendo o segundo pior ataque do G8.  

O novo comandante deixou suas primeiras palavras em uma entrevista produzida pela TV Ferroviária. “É um prazer enorme estar aqui. Um clube com muita tradição, muita estrutura e muito organizado no futebol paulista e brasileiro também. Sou privilegiado de estar recebendo essa oportunidade em um momento bom. Me juntar nesta jornada com ótimos profissionais, em um clube muito bem gerido, com um plantel de ótimos jogadores e a ideia é continuar com esse trabalho maravilhoso que estão fazendo, para selar essa classificação, que é o primeiro passo e depois, no quadrangular final, buscar esse tão sonhado acesso”, afirmou Júnior Rocha. 

E após anunciar o meia Cássio Gabriel, ex-Operário, a Locomotiva segue no mercado e pode fechar a contratação do atacante Bruno Marques, do Santos e que estava emprestado ao Marítimo-POR. O reforço deve ser anunciado ainda nesta semana, já que as inscrições para a Série C vão até sexta-feira (26).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.