À espera de casa cheia

Remo busca apoio da torcida para vencer o CSA e colar no G8

Com 16 pontos, o Leão Azul começou a rodada com uma diferença de apenas três pontos para o 8º colocado, e precisa pontuar.

Remo busca apoio da torcida para vencer o CSA e colar no G8
Rodrigo Santana comanda atividades no Remo (Foto: ASCOM)

Quando entrar em campo nesta segunda-feira, dia 22, para encarar o CSA pela 14ª rodada da Terceirona, o Clube do Remo terá pela primeira vez na competição a oportunidade de jogar no Mangueirão, às 20 horas. Com capacidade bem acima do Baenão e um gramado muito melhor, a expectativa de todos no clube é que haja casa cheia para empurrar o time rumo à recuperação. 

Com 16 pontos, o Leão Azul começou a rodada com uma diferença de apenas três pontos para o 8º colocado. Mas, as notas de cortes dos últimos anos apontam no mínimo 29 para se classificar para o quadrangular decisivo. Ou seja, para tentar buscar o acesso, o time paraense teria que levar pelo menos 13 ou 14 dos 18 que ainda estão em disputa. A missão é difícil, mas não impossível.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

Para o técnico Rodrigo Santana, mesmo com as dificuldades da missão, ela pode ser alcançada se o time fizer valer o mando de campo e se impor fora. “É uma missão bastante difícil. A gente entende que, buscando os pontos em casa, isso nos dá confiança para ir forte fora. A equipe vai crescendo aos poucos, ganhando maturidade. Os próximos três jogos são muito importantes”, comentou Santana, que lamentou somente a perda da oportunidade de voltar a Belém mais perto da zona de classificação. “Perdemos uma grande oportunidade de entrar no G-8. Chegaríamos aqui em Belém somente para manter a equipe no G-8. Espero que tenha sido apenas um adiamento, que a gente consiga a vitória e que a tabela seja generosa conosco”.

Para encarar o bicolor alagoano, o Remo terá algumas mudanças. O goleiro Marcelo Rangel e o lateral-esquerdo Raimar, que cumpriram suspensão automática, voltam ao time. Já o zagueiro Ligger, que está se recuperando de lesão, fará testes momentos antes do apito inicial. Com isso, o provável time do Remo deve ser: Marcelo Rangel no gol; Rafael Castro, Bruno Bispo e Ligger na defesa; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Jáderson, Pavani e Raimar no meio-de-campo; Marco Antônio e Ytalo no ataque.

Pelo lado adversário, o CSA terá mudanças em relação à derrota em casa para o Floresta, na rodada passada. O técnico Higo Magalhães deve mandar a campo Yuri Sena no gol; Lucas Marques, Matheus Santos, Matheus Mega e Roberto na defesa; Gustavo Nicola, Buga e Brayann no meio; Vitor Leque, Gustavinho (Robinho) e Tiago Marques no setor ofensivo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.