O clima podia estar menos frio e com menos ou mais estrelas visíveis no céu, mas a noite deste domingo foi como tantas outras para o São José. Voltando ao Passo D’Areia depois de dois jogos fora, o Zeca precisava desesperadamente dos três pontos, mas não conseguiu nem um contra a Aparecidense. Tendo o confronto direto como a melhor chance para tentar ganhar fôlego em busca de fugir do Z-4, o Zeca praticamente jogou a toalha após o revés por 1 a 0, que mantém o clube afundado na lanterna da Terceirona restando cinco jogos.
Gás durou pouco
Ao lado do torcedor e precisando do resultado, o São José iniciou o jogo em cima da Aparecidense. Logo de cara, Ariel viu a bola sobrar limpa na frente do gol, mas na hora de concluir errou a meta. O ímpeto inicial arrefeceu cedo e a equipe goiana chegou com perigo, em cabeçada por cima perto dos 10 minutos.
Lá no rival: Aparecidense ganha partida de qualidade duvidosa e deixa o Z-4
Depois disso, o “perde e ganha” prevaleceu no meio de campo e as poucas jogadas que se desenhavam eram interrompidas com faltas. A última chance antes do intervalo foi da Aparecidense, em chute que Fábio espalmou no finalzinho.
Fim antes do fim
Para o segundo tempo a tônica seguia a mesma, com as equipes brigando no meio campo mas sem criar nada. Tudo mudou aos 19 minutos, quando a bola sobrou para Du Fernandes chutar da entrada da área e fazer 1 a 0 para os visitantes.
O gol foi um soco no estômago do São José, que já não criava quando o placar estava em aberto e não teve forças pra reagir. A única bola que assustou foi um chute de Tinoco que quase encobriu o goleiro.
Ao som do apito final, o silêncio pairou por alguns segundos, um silêncio revelador.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ 0 X 1 APARECIDENSE
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 21/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Cartões amarelos: Nonato, Márcio Jonatan, Rafael Carrilho e Thiago Tinoco (SJO); Cauari, Emanuel, Genilson e Igor Torres (APA)
GOL: Du Fernandes (19’/2ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Samuel, Fredson (Carlos Alexandre), Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho (Gabriel Terra), Nonato e Ariel Palácio (Edinho); Alessandro Vinícius (Gabriel Morbeck), Márcio Jonatan (Thiago Tinoco) e Renê. T: Rogério Zimmermann
APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Luan Martins, Du Fernandes (Enzo) e Guilherme Nunes; Igor Torres (Luan Sales), Cauari (Alan James) e Rubens (Ezequiel). T: Emerson Ávila