Em uma partida em que as duas equipes sofreram para criar oportunidades, a Aparecidense venceu o São José por 1 a 0, na noite deste domingo, em Porto Alegre. Embora a atuação não tenha sido digna de nota, o Camaleão conseguiu pular duas posições com o resultado e está fora da zona de rebaixamento.
Lá no rival: São José depende de milagre após nova derrota em casa
No entanto, nesta segunda-feira, o Confiança recebe o Ferroviário-CE. Em caso de empate, a Cidinha continua fora do Z-4. Se um dos dois vencer, empurrará o time goiano de volta para o grupo dos quatro últimos.
O primeiro tempo começou com pressão do São José, que conseguia encontrar espaços pelas laterais, mas não encontrava seus atacantes dentro da área para finalizar. A Aparecidense pouco saía no início. Aos poucos, o Camaleão foi conseguindo escapar da marcação e começou a chegar no ataque. Mas, assim como o rival, também mostrava pouca inspiração e dificuldade para acertar passes mais incisivos.
O único lance de perigo do primeiro tempo foi aos 50, quando Cauari recebeu pela esquerda, driblou dois e passou para Igor Torres. O atacante tabelou com Genilson e chutou da entrada da área. Fábio Rampi espalmou para escanteio.
Um único momento de beleza
No segundo tempo, o panorama continuou parecido. Os dois times brigavam pela bola nas duas intermediárias e pouco chegavam na área do rival. A exceção foi o gol, que veio aos 19. Du Fernandes tentou passe para Igor Torres, que recebeu um carrinho de Carlos Alexandre. A bola ficou parada na frente de Du Fernandes, que soltou uma bomba, sem nenhuma chance para Fábio Rampi.
Com a vantagem, a Aparecidense foi se fechando cada vez mais na defesa e, no fim, estava totalmente trancada, apenas impedindo as tentativas desesperadas do São José até o apito final.
A Aparecidense volta a campo na quarta-feira, para fazer uma partida atrasada da sexta rodada contra o Ypiranga, no Annibal Batista de Toledo.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ 0 X 1 APARECIDENSE
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 21/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Cartões amarelos: Nonato, Márcio Jonatan, Rafael Carrilho e Thiago Tinoco (SJO); Cauari, Emanuel, Genilson e Igor Torres (APA)
GOL: Du Fernandes (19’/2ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Samuel, Fredson (Carlos Alexandre), Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho (Gabriel Terra), Nonato e Ariel Palácio (Edinho); Alessandro Vinícius (Gabriel Morbeck), Márcio Jonatan (Thiago Tinoco) e Renê. T: Rogério Zimmermann
APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Luan Martins, Du Fernandes (Enzo) e Guilherme Nunes; Igor Torres (Luan Sales), Cauari (Alan James) e Rubens (Ezequiel). T: Emerson Ávila