Na noite deste domingo (21), o Botafogo-PB recebeu em João Pessoa, no Almeidão, o ABC, pela rodada 14 do Brasileirão Série C. O jogo foi disputado, o Elefante jogou bem e criou oportunidades, mas a vitória veio para o Belo, pelo placar mínimo.
Primeiro Tempo
Foi uma etapa de muita emoção na Paraíba. Aos 20 minutos, Reniê acerta um voleio, a bola vai direto na mão de Felipe Albuquerque, do ABC, pênalti para o Botafogo. Jô vai para a cobrança e para na defesa de Pedro Paulo, que mantém o placar inalterado.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO
Aos 30, depois de bola mal afastada pela defesa do Belo, foi a vez do Elefante tentar. Matheus Rocha, em ação oportunista, desperdiça grande chance.
Aos 36, Joãozinho abre o placar para o Belo, em sobra de cruzamento. Botafogo 1 a 0 ABC. Fim de tempo.
Segundo Tempo
Atrás no placar, o Mais Querido se atirou na busca pelo empate, e poderia ter chegado ao objetivo se tivesse mais qualidade na finalização, e se Dalton, goleiro do Botafogo, não estivesse tão iluminado. Foram pelo menos 4 chances claras de gol, a última delas aos 44, depois de cruzamento na área, e finalização de primeira, para mais uma intervenção crucial de Dalton. Fim de jogo no Almeidão, Botafogo-PB 1 x 0 ABC.
Na tabela
Com a derrota o Mais Querido fica com 16 pontos, em décimo segundo, em 14 partidas disputadas. Apenas 3 pontos separam o Elefante do G-8, que nesse momento, é defendido pelo Ypiranga.
Próximo Jogo
No próximo domingo (28), o ABC recebe no Frasqueirão, às 4 e meia da tarde, o São Bernardo, pela rodada 15 do Brasileirão Série C.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 0 ABC
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 21/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Cartões amarelos: Lucas Gonçalves (BOT); Walfrido (ABC)
GOL: Joãozinho (36’/1ºT)
BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Douglas e Rafael Furlan; Lucas Gonçalves, Gama (Edmundo) e Bruno Leite (Vinicius Leite); Sillas (Gabriel Lima), Joãozinho (Warley Júnior) e Jô (Gustavo Poffo). T: Evaristo Piza
ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque (Ruan), Richardson, Eduardo Thuram e Manoel; Daniel, Walfrido (Lima) e Adeílson (Jackson); Matheus Rocha, Iago (Pedro Felipe) e Jenison (Wallyson). T: Roberto Fonseca