Ficou no quase

Náutico arranca a virada, mas vacila e empata com o Athletic

Com o empate, Timbu perde a chance de colar de vez no Ypiranga, na luta pela classificação para a segunda fase

Náutico Athletic
Náutico lutou, mas ficou no empate com o Athletic por 2 a 2 nos Aflitos (Foto: Marlon Costa/Divulgação Athletic)

Em dia de Aflitos lotado, com recorde de público na Terceirona, o Náutico lutou, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Athletic, neste domingo. O Timbu saiu atrás, virou, porém acabou sofrendo um gol em jogada aérea e, com isso, perdeu a chance de encostar de vez no G-8.

Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado, no Castelão, e poderá entrar na zona de classificação para a segunda fase com uma combinação de resultados.

No primeiro tempo, o Náutico sofreu muito com a marcação alta do Athletic, que não deixava os zagueiros do Timbu sair com a bola com tranquilidade. Foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, aos 12. Iran tentou sair jogando, David Braga tomou e a bola ficou com Djalma, que rolou para Alason Carioca. O camisa 7 cruzou na cabeça de Jonathas, ex-Náutico, que fez seu nono gol na Terceirona.

Por muito pouco o Athletic não ampliou no primeiro tempo. Aos 18, após cobrança de escanteio, Deivity afastou com um soco. De fora da área, Ynaiã cabeceou encobrindo todos os jogadores na área e Islan salvou em cima da linha. Aos 26, Paul Villero arrancou desde o campo de defesa, passou por Mateus Ludke, que tentou fazer a falta e não conseguiu e finalizou. Deivity salvou.

Parecia a salvação

No segundo tempo, o Náutico continuava com muita dificuldade e era o Athletic quem levava perigo. Com 1 e 6 minutos, Jonathas teve duas oportunidades de finalizar na área, mas desperdiçou. Foi então que, em jogada mágica, Gustavo Maia deu um belo drible em Ynaiã e chutou no canto esquerdo de Glauco, que não tinha nenhuma chance de defender.

O gol animou o Timbu, que foi para cima e quase virou em cabeçada de Bruno Mezenga. Mas, aos 29, não teria jeito. Felipe Ferreira passou para Mateus Ludke, que cruzou rasteiro e Patrick Allan apareceu na área e mandou para o fundo do gol.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 33, Yuri cobrou falta para a área e Neto Costa subiu sozinho, sem ninguém do Timbu por perto, e cabeceou longe do alcance de Deivity, decretando o empate.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 X 2 ATHLETIC
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 21/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Marco Antônio, Patrick Allan, Sousa (NAU); Jonathas, Paul Villero, Alason Carioca, Fumaça (ATH)
Cartão vermelho: Matheus Melo (NAU)

GOLS: Jonathas (12’/1ºT), Gustavo Maia (10’/2ºT), Patrick Allan (29’/2ºT), Neto Costa (33’/2ºT)

NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Islan, Iran e Arnaldo (Luan); Sousa, Marco Antônio (Felipe Ferreira) e Patrick Allan; Gustavo Maia (Kayon), Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Matheus Melo). T: Bruno Pivetti

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Djalma e David Braga (Denilson); Alason Carioca (Rafael Conceição), Paul Villero (Alyson) e Jonathas (Neto Costa). T: Roger Silva

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.