Competência e sorte

Volta Redonda passa susto, mas vence o Ypiranga com autoridade

Esquadrão de Aço salva duas em cima da linha, mas faz 3 a 0 em cima do Canarinho e assume a liderança provisória

Volta Redonda Ypiranga
Volta Redonda fez 3 a 0 em cima do Ypiranga e está a um ponto de garantir vaga (Foto: Matheus Suominsky)

O Volta Redonda assumiu provisoriamente a liderança da Terceirona, ao vencer o Ypiranga por 3 a 0 neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Em um primeiro tempo de muitas chances de gol para os dois lados, além de muito nervosismo e discussões em campo, o Esquadrão de Aço aproveitou suas chances e ainda salvou duas bolas em cima da linha. Com isso, o Voltaço arrancou para a vitória.

Para continuar no topo, serão necessárias as derrotas do Botafogo-PB (diante do ABC) e do Athletic (diante do Náutico), em partidas que começam às 19h deste domingo.

O primeiro tempo foi extremamente movimentado desde o primeiro minuto, com o time visitante assustando em algumas oportunidades. O Voltaço também assustava. Aos 5, Wellington Silva cruzou da direita e Bruno Santos bateu de voleio para o gol. A bola saiu à direita de Alexander. Em contra-ataque aos 19, MV recebeu na ponta direita, invadiu a área e foi derrubado por Willian Gomes. Sanchez cobrou o pênalti e converteu.

Aos 24, em cobrança de escanteio, Heitor desviou no primeiro poste e a bola foi na trave e, no rebote, Fernando emendou para o gol, mas Sanchez salvou em cima da linha. Na sequência, outro escanteio, Anderson Uchôa tentou finalizar e a bola desviada para fora. Mais um escanteio, Lucas Marques e Edson Cariús cabeceou para o gol. Desta vez, foi Bruno Santos quem salvou em cima da linha.

O clima ficou tenso, com muita reclamação do Ypiranga de que o atacante do Voltaço teria salvado o gol com o braço. A partir de então, vimos muita discussão e troca de empurrões em campo. Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Volta Redonda chegaria ao segundo gol. Após cruzamento da direiita, Douglas Skilo dominou, limpou a marcação e bateu para o gol. A bola foi na trave e voltou para o próprio Skilo, que mandou para o gol.

Fechou a tampa

O segundo tempo foi disputado em ritmo mais calmo, depois da primeira etapa alucinante. Aos 18, Sanchez cobrou falta, Alexander espalmou e, no rebote, MV ficou com a bola. O atacante tentou driblar o marcador, mas a bola sobrou para Bruno Barra, que tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro do Ypiranga, fazendo um golaço.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

Com três gols de vantagem, o Volta Redonda se fechou na marcação e não deu chances para o Ypiranga, que ficou com a bola, mas não conseguiu produzir nenhuma grande chance. O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Confiança no Batistão.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 3 X 0 YPIRANGA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 21/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartões amarelos: Henrique Silva, Rogério Corrêa, Douglas Skilo e Karl (VOL); Willian Gomes, Mendonça e Anderson Uchôa (YPI)

GOLS: Sanchez (21’/1ºT), Douglas Skilo (40’/1ºT) e Bruno Barra (18’/2ºT)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Léo Rigo, Bruno Barra e Sanchez; Henrique Silva (Charles Raphael), Robinho e PK; MV (Juninho Monteiro), Douglas Skilo (Vini Moura) e Bruno Santos (Matheus Lucas). T: Rogério Corrêa

YPIRANGA: Alexander; Fernando (Amarildo), Heitor e Willian Gomes (Mendonça); Gedeilson, Anderson Uchôa, Caio Mello (Clayton) e Mirandinha (Mateus Anderson); Lucas Marques (Foguinho), Fabrício e Edson Cariús. T: Thiago Carvalho

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.