Equilíbrio

Bernô e Ferroviária empatam sem gols no Primeiro de Maio

Mesmo sendo mais ofensivo na segunda etapa, Bernô falha na conclusão das jogadas e empata com a Locomotiva.

São Bernardo empata em casa com a Ferroviária (Foto: Gabriel Goto)
São Bernardo empata em casa com a Ferroviária (Foto: Gabriel Goto)

São Bernardo e Ferroviária ficaram no 0 a 0, neste sábado (20), no Primeiro de Maio, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BERNÔ

Com o empate morno, as duas equipes deixaram escapar a chance de sair na frente da tabela e empataram em pontos com Athletic e Botafogo-PB, que jogam no domingo (21), às 19:30.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bem movimentado, com os dois times bem postados defensivamente, mas sem deixar de buscar o jogo.

Aos 8 minutos, a Ferroviária teve a sua primeira boa chance, com Carlão ajeitando de cabeça para Xavier, que chegou batendo da entrada da área, mas a bola desviou em Helder e saiu pela linha de fundo.

Lá no rival: Em despedida de Vinicius Bergantin, Ferroviária empata e permanece invicta

Pouco tempo depois, o Bernô respondeu, mas Davi Gabriel errou o cabeceio e a bola saiu pela linha lateral.

O São Bernardo trazia perigo pelo lado esquerdo, com Davi Gabriel e Silvinho formando dupla para cima do lateral Lucas Rodrigues, da Locomotiva. Mesmo trabalhando bem pelo lado esquerdo, o Bernô também invertia o jogo, na tentativa de surpreender pelos cantos no campo de defesa da Ferroviária.

O equilíbrio entre as duas equipes seguia com o passar do tempo; quando uma das equipes criava uma chance, a outra logo respondia. Assim foi até a etapa final do primeiro tempo, quando, aos 42 minutos de jogo, aconteceu o lance mais confuso da primeira etapa. Juninho arrancou para o ataque e deu o passe em direção a Carlão, que estaria em impedimento. O camisa nove não foi na bola e a zaga do Bernô parou, pedindo esse suposto impedimento. Silvinho percebeu, continuou em direção à bola e driblou o goleiro, que se recuperou e pegou a bola na sequência. Os jogadores da Ferroviária ficaram pedindo o pênalti.

Assim a partida foi para o intervalo sem gols, e a palavra para o primeiro tempo foi essa: equilíbrio. Como já era de se esperar de um confronto entre o terceiro e o quarto colocado da tabela.

Segundo tempo

Com a chegada do segundo tempo, o São Bernardo começou partindo para cima, tanto que até o 5º minuto, o time chegou três vezes bem ao ataque, mas sem conseguir abrir o placar.

O Bernô demonstrava querer ainda mais jogo do que no primeiro tempo, continuando no ataque até os 10 minutos. Aos 13 minutos, veio a principal chance de perigo: Lucas Tocantins recebeu na área, encontrou um espaço e chutou forte no gol. Saulo, goleiro da Locomotiva, fez grande defesa, espalmando para o escanteio.

A posse de bola de 60% contra os 40% da Ferroviária, até os 15 primeiros minutos de jogo, refletia o melhor momento do Bernô, mas o time ainda tinha dificuldade com a eficiência na conclusão final das jogadas.

Aos 26 minutos, mais uma finalização perigosa para o Bernô, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Com o jogo se aproximando dos 40 minutos da segunda etapa, o empate passou a ficar cada vez mais claro. O São Bernardo era mais ofensivo do que a Ferroviária, mas continuava falhando na conclusão dos lances de perigo. A Locomotiva se mantinha no campo de defesa, tentando aproveitar a roubada de bola, já que o Bernô era sempre agudo, com as descidas dos pontas.

O placar sem gols se manteve até o apito final, decretando o empate em 0 a 0 e a igualdade de pontos entre as duas equipes.

Na tabela

Com o empate, o Bernô vai a 28 pontos, a mesma pontuação dos outros times do G4, e dorme na vice-liderança pelos critérios de desempate.

Próximo jogo

O próximo compromisso do São Bernardo é fora de casa, contra o ABC. A bola vai rolar no domingo (28), às 16h30, em Natal, no estádio Frasqueirão. A partida será válida pela 15ª rodada da Série C.

Ficha Técnica

SÃO BERNARDO 0 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/horário: 20/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho
Cartões amarelos: Helder e Rafael Forster (SBE); Vitor Barreto, Carlão e Lucas Rodrigues (FER)
Cartão vermelho: Helder (SBE)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto, Rafael Forster e Davi Gabriel (Arthur Henrique); Romisson e Lucas Lima (Rodrigo Souza); Lucas Tocantins (Maycon Douglas), Silvinho (João Diogo) e Kayke (Nycollas Lopo). T: Ricardo Catalá

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Pablo Gabriel), Xavier e Zé Mateus (Cássio Gabriel); Juninho (Fernandinho), Vitor Barreto (Cauã Aguiar) e Carlão. T: Vinicius Bergantin

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.