A 13ª rodada foi cruel com o Volta Redonda. Além da derrota em casa para o São
Bernardo, o Esquadrão de Aço perdeu quatro posições na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a quinta colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Athletic, novo líder do Campeonato Brasileiro Série C.
A diferença é mínima. É possível retomar a ponta do torneio no próximo final de semana, inclusive. O que preocupa o torcedor do Voltaço é o desempenho contra as equipes
do G-8. O Volta Redonda já enfrentou os três primeiros colocados da Terceirona: Athletic, Botafogo-PB e São Bernardo. Foram três derrotas. A equipe do Sul Fluminense recebeu, no estádio Raulino de Oliveira, os times da Paraíba e São Paulo, com placar de 3 a 1 em ambos os jogos. Como visitante, o Voltaço perdeu para o Alvinegro de Minas por 3 a 2.
O outro confronto contra equipes do G-8 ocorreu no interior do Paraná. O Voltaço empatou com o Londrina por 1 a 1. Ou seja, em 12 pontos contra concorrentes diretos, o Esquadrão de Aço somou apenas um.
O que vem pela frente?
Já na próxima rodada, os comandados de Rogério Corrêa enfrentarão o Ypiranga. O
adversário está dentro do G-8 e vem de vitória. Além do bom momento, os gaúchos ainda possuem três jogos a menos em relação aos primeiros colocados da Terceirona. Ferroviária-SP e Tombense, quarto e oitavo colocados respectivamente, também serão rivais do Voltaço até o fim da primeira fase.
Além dos oito melhores, Aparecidense, Confiança e Figueirense podem complicar a vida do Volta Redonda nas últimas rodadas.
Inspiração no ano passado
É claro que o representante do Rio de Janeiro na Série C não conseguiu o acesso. Porém, na primeira fase, principalmente na parte final, o desempenho foi regular. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate, da 14ª à 19ª rodada. O Voltaço terminou na vice-liderança, com 33 pontos, três a menos que o Operário. Se repetir a atuação das últimas rodadas do ano passado, o Volta Redonda ficaria com 36 pontos, tendo, inclusive uma campanha superior à de 2023.
Ingressos à venda
O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda ou qualquer camisa nas cores do clube paga R$ 20 no ingresso para a partida contra o Ypiranga. Até a véspera da partida, a entrada pode ser adquirida em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). No domingo, a partir das 13h30, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. Torcedores do Volta Redonda e detentores de gratuidade devem procurar o Setor Azul. Para os visitantes, atendimento será no Setor Laranja.