Na estreia do técnico Emerson Ávila, nesta quarta-feira, a Aparecidense voltou a mostrar erros defensivos e foi derrotada por 3 a 0 para o Caxias, no estádio Centenário. Com isso, o Camaleão desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento na primeira das duas partidas no Rio Grande do Sul.
Lá no rival: Caxias dá o primeiro passo para deixar o Z-4
A Cidinha terá a oportunidade de buscar a reação no domingo, diante do lanterna São José, em Porto Alegre.
Cadê a defesa?
A Aparecidense teve até mais posse de bola no começo da partida e tentava chegar ao ataque trocando passes. O Camaleão aproveitou os espaços nas costas dos alas dos Caxias. Aos 10, Luan Sales deu um belo drible em Galvan e rolou para a entrada da área. Robert bateu de primeira e Thiago Coelho fez boa defesa. Aos 23, Rodrigues recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Du Fernandes apareceu para bater de primeira, com perigo. E foram as únicas jogadas de perigo da Cidinha na etapa inicial.
Na defesa, a Aparecidense acabou facilmente surpreendida em contra-ataques. No primeiro aos 17, o Caxias recuperou a bola e Tomas Bastos lançou Gabriel Silva, que estava completamente livre para avançar, entrar na área e tocar para o fundo do gol.
Aos 21, Marcelo recebeu com muito espaço e cruzou na medida para Álvaro, que subiu bem e cabeceou para fazer o segundo gol do Caxias.
Mudanças e castigo
Na volta do intervalo, o técnico Emerson Ávila voltou com Genilson e Juninho em campo. Mas as mudanças não surtiram efeito. Pelo contrário. Logo com um minuto, Gabriel Silva cruzou para Álvaro, que estava livre no meio da área. O camisa 9 subiu sozinho e cabeceou, para defesaça de Pedro Henrique. Mas Robinho completou para o gol: 3 a 0.
O Caxias diminuiu o ritmo após fazer o terceiro gol e então a Aparecidense começou a ter suas chances. Aos 26, Igor Torres recebeu a bola pelo lado direito e levantou para Rubens. O camisa 9 ajeitou e rolou para trás, para a chegada de Rhuan, que soltou uma bomba por cima do gol.
Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha
Em contra-ataque, Igor Torres tabelou com Rubens e saiu na cara do gol. O artilheiro da Cidinha bateu, mas Thiago Coelho fez excelente defesa, aos 34. A melhor chance de descontar foi aos 37: Luan Sales cruzou, Rubens tentou cabecear, mas a bola sobrou com Juninho, que limpou a marcação e bateu. Thiago Coelho fez defesa inacreditável e segurou a bola, sem dar rebote. Foi o último lance de perigo da partida.
Ficha técnica
CAXIAS 3 X 0 APARECIDENSE
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 17/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Cartões amarelos: Wendell e Elyeser (CAX); Luan Martins e Luan Sales (APA)
GOLS: Gabriel Silva (17’/1ºT), Álvaro (21’/1ºT) e Robinho (1’/2ºT)
CAXIAS: Thiago Coelho; Dirceu, Lucas Cunha e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Gabriel Silva (Wendell), Tomas Bastos (Peu) e Galvan (Arthur Neves); Robinho (Yuri Ferraz) e Álvaro (Welder). T: Thiago Gomes
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Luan Martins, Vanderley e Rodrigues (Juninho); Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert (Genilson); Igor Torres (Cauari), Rhuan (Emanuel) e Rubens (Alan James). T: Emerson Ávila