Após desfalcar o Botafogo nas últimas rodadas. o lateral-direito Lenon sinaliza melhora e deve retornar à equipe titular, para reforçar o Belo contra o São José, nesta quarta-feira, às 20h, no Almeidão. O camisa 2 sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda ainda pela décima rodada, contra o Londrina, e desde então o jogador seguiu no DM. Lenon ainda chegou a participar de um jogo-treino, mas sentiu novamente dores na coxa e ficou de fora do empate com o Confiança.
“Estou me sentindo bem. Realizei um treinamento com o grupo, já vinha fazendo um trabalho de transição com a fisioterapia, venho me sentido bem. Dando tudo certo nos últimos treinamentos, provavelmente vou ter que condições neste jogo”
Lenon, lateral-direito do Botafogo
Apesar do retorno do camisa 2 à equipe, o Botafogo tem uma perda significativa no ataque: Pipico deve ficar de fora da partida contra o São José, após machucar o pé e levar três pontos. O zagueiro Wendel Lomar que está tratando uma tendinopatia no tendão patelar e ainda não retorna.
Lá no rival: São José está praticamente completo
Outros desfalques por lesão são o zagueiro Douglas, os volantes Thallyson e Lucas Siqueira e o atacante Dudu. O volante Lucas Gonçalves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No histórico de duelos, o Botafogo tem a vantagem sobre o São José: venceu uma partida por 2 a 1 e empatou outra, em 1 a 1. Nesta semana, o Alvinegro tem uma agenda movimentada no estádio Almeidão, com dois jogos em casa. Enfrenta o São José em partida adiada da quinta rodada, nesta quarta-feira. Em seguida, no domingo, às 19h, recebe o ABC pela 14ª rodada do campeonato.