Jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Ferroviária voltou a campo pela Série C e enfrentou o Remo, na noite desta segunda-feira (15). A partida foi válida pela 13ª rodada e a Locomotiva conquistou uma importante vitória por 2 a 1, com gols de Carlão e Fernandinho. Com o resultado, a equipe vai a 27 pontos e assume o terceiro lugar na Terceirona. Na próxima rodada, a AFE enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, sábado (20), às 17 horas.
Lá no rival: Remo leva virada da Ferroviária e adia o sonho de entrar no G8
CHANCES NO COMEÇO E REMO NA FRENTE
A partida começou com as duas equipes se estudando muito. O Remo controlava a posse de bola, enquanto a Ferroviária se defendia e explorava os contra-ataques. Aos10 minutos, após boa enfiada de bola de Ricardinho, Carlão invadiu a área e chutou forte, o goleiro espalmou para escanteio. Os visitantes responderam em duas oportunidades em que Saulo fez a defesa e afastou o perigo. Aos 36 minutos, após batida de escanteio, Paulinho Curuá completou para o gol, abrindo o placar para o Remo.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA
CRUZAMENTOS E VIRADA!
Em busca do gol de empate, a Ferroviária se lançou ao ataque e abusou dos cruzamentos, mas sem muito sucesso. A zaga do Remo, bem posicionada, afastava com tranquilidade qualquer perigo. A Locomotiva seguiu tentando e teve chance clara de empatar com Fernandinho, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 34, Gustavo Medina faz belo cruzamento na área, Vitor Barreto cabeceia pra área e Carlão completa para o gol, empatando o jogo. Aos 36, Ricardinho da belo lançamento para Fernandinho, que invade a área e só tira do goleiro, virando o jogo para a Locomotiva, dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 1 REMO
Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/horário: 15/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Cartões amarelos: Igor Fernandes, Xavier, Lucas Rodrigues e Gustavo Medina (FER); Pavani e Ronald (REM)
GOLS: Paulinho Curuá (36’/1ºT), Carlão (33’/2ºT) e Fernandinho (36’/2ºT)
FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Xavier (Ronaldo Alves) e Zé Mateus (Vitor Barreto); Juninho (Pablo Gabriel), Victor Andrade (Fernandinho) e Carlão. T: Vinicius Bergantin
REMO: Léo Lang; João Afonso, Rafael Castro (Matheus Anjos) e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá (Guilherme Cachoeira), Pavani e Hélder (Kelvin); Jaderson, Marco Antônio (Ronald) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana