Foi um passeio do Timbu do começo ao fim. Diante de um bom público, que fez festa do início ao fim, o Náutico goleou o Figueirense por 4 a 0, neste domingo, nos Aflitos, e se colocou como um sério candidato a uma vaga na segunda fase da Terceirona. Foi de longe a melhor atuação do Alvirrubro na Série C.
Lá no rival: Figueirense tem atuação horrorosa e sai goleado dos Aflitos
O técnico Bruno Pivetti surpreendeu ao escalar Paulo Sérgio e Bruno Mezenga juntos. A mudança surtiu efeito: o Náutico começou a partida com tudo. Aos 4, após cobrança de falta, Mezenga desviou e quase Paulo Sérgio marcou. Logo depois, Mezenga ajeitou com o peito para Paulo Sérgio, que chutou com força. Ruan Carneiro fez milagre, mas na sobre Bruno estava livre para abrir o placar.
Aos 12, o Figueirense errou a saída de bola. Gustavo Maia passou de primeira para Paulo Sérgio, que finalizou, e Ruan Carneiro fez grande defesa. Em descida em velocidade pela esquerda, Gustavo Maia achou Luiz Paulo, que foi à linha de fundo e cruzou. Paulo Sérgio apareceu na área e cabeceou por cima. O segundo gol veio aos 46: Paulo Sérgio foi cercado por dois marcadores, mas conseguiu passar para Luiz Paulo. O lateral cruzou rasteiro para a entrada da área e Patrick Allan bateu com categoria para balançar a rede.
Artilharia e estreia
No segundo tempo, o Figueirense teve sua única chance de gol, logo com um minuto. Camilo cobrou escanteio, Tiago Barbosa cabeceou e Luiz Paulo salvou em cima da linha. Depois, só o Náutico jogou. Aos 3, Gustavo Maia tabelou com Paulo Sergio e saiu na cara do gol. Tiago Barbosa travou na hora do chute. Aos 12, o artilheiro do Timbu arriscou de longe e Ruan Carneiro defendeu.
O lance foi um ensaio para o terceiro gol. Aos 15, Paulo Sérgio aproveitou um erro de saída de bola, avançou e mirou no canto direito de Ruan Carneiro, que nada pôde fazer para o evitar o oitavo gol do atacante na Terceirona.
Assista a todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu
Com o placar garantido, Bruno Pivetti promoveu as estreias de Matheus Melo e Felipe Ferreira. Para fechar o placar e a festa, Felipe Ferreira recebeu no lado direito, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba, sem chance para Ruan Carneiro, aos 40.
Na próxima rodada, o Náutico tem mais um grande desafio, diante do líder da Série C, o Athletic, no domingo, às 19h.
Ficha técnica
NÁUTICO 4 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 14/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo José Mourão
Cartões amarelos: Luiz Paulo e Marco Antônio (NAU); Kauã Ziegler (FIG)
GOLS: Bruno Mezenga (5’/1ºT), Patrick Allan (46’/1ºT), Paulo Sérgio (15’/2ºT) e Felipe Ferreira (40’/2ºT)
NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia (Thalissinho), Paulo Sérgio (Matheus Melo) e Bruno Mezenga. T: Bruno Pivetti
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gledson (Camilo) e Henrique Rodrigues (JP Iseppe); Bruno Michel (Kauã Ziegler), Titto e Jefinho (Renan Bernabé). T: João Burse