Desastre em campo

Figueira tem atuação horrorosa e é goleado pelo Náutico

Alvinegro tem dia para ser esquecido nos Aflitos, sofre uma derrota de 4 a 0 diante do Alvirrubro e pode deixar o G-8

Náutico Figueirense
Figueirense foi goleado pelo Náutico por 4 a 0 e corre risco de sair do G-8 (Foto: Gustavo França/CNC)

Desastrosa a atuação do Figueirense nos Aflitos neste domingo. O Alvinegro em nenhum momento se mostrou capaz de bater de frente contra o Náutico e acabou goleado por 4 a 0, em partida pela 13ª rodada da Série C. Depois de sua pior exibição em toda a Terceirona, o Furacão corre o risco de deixar o G-8 no decorrer da rodada.

Lá no rival: Náutico dá show do primeiro ao último minuto e goleia

Diante de sua torcida, o Náutico foi para cima desde o primeiro minuto e não demorou a chegar ao gol. Aos 5, Mezenga ajeitou com o peito para Paulo Sérgio, que chutou com força. Ruan Carneiro fez milagre, mas na sobre Bruno estava livre para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, os donos da casa não diminuíram o ritmo e continuaram pressionando.

Aos 46, Paulo Sérgio estava muito marcado, mas conseguiu passar para Luiz Paulo. O lateral cruzou rasteiro para a entrada da área e Patrick Allan bateu com categoria para fazer o segundo do Timbu.

Para não dizer que o Figueirense não fez nada na primeira etapa, houve dois chutes da intermediária, de Henrique Rodrigues e de Jhony Douglas. Os dois foram para fora.

Pequena e breve melhora

Na volta do intervalo, o técnico João Burse voltou com duas alterações no meio de campo, com as entradas de Camilo e Léo Baiano. O Figueirense até assustou nos primeiros minutos. Em cobrança de escanteio do camisa 10, Tiago Barbosa cabeceou e Luiz Paulo salvou em cima da linha. E foi só.

Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão

Depois disso, o Náutico voltou a controlar todas as ações. Paulo Sérgio aproveitou um passe errado do Figueira, avançou sem nenhum problema e bateu de fora da área para fazer o terceiro aos 15. Em lance parecido, Felipe Ferreira recebeu pela direita e teve todo o tempo que precisou, sem nenhuma marcação, para soltar uma bomba de fora no canto esquerdo de Ruan Carneiro, decretando a goleada.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, para mais uma partida fora de casa: o Alvinegro duela com o Tombense, em Tombos.

Ficha técnica

NÁUTICO 4 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 14/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo José Mourão
Cartões amarelos: Luiz Paulo e Marco Antônio (NAU); Kauã Ziegler (FIG)

GOLS: Bruno Mezenga (5’/1ºT), Patrick Allan (46’/1ºT), Paulo Sérgio (15’/2ºT) e Felipe Ferreira (40’/2ºT)

NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia (Thalissinho), Paulo Sérgio (Matheus Melo) e Bruno Mezenga. T: Bruno Pivetti

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gledson (Camilo) e Henrique Rodrigues (JP Iseppe); Bruno Michel (Kauã Ziegler), Titto e Jefinho (Renan Bernabé). T: João Burse

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.