Fora da confusão

João Felipe decide, e Sampaio Corrêa está fora do Z-4

Bolívia Querida faz 2 a 0 sobre o São José, neste sábado, no Castelão e dá um salto na classificação da Terceirona

Sampaio Corrêa São José João Felipe
João Felipe marcou os dois gols da vitória do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe/Divulgação SCFC)

O Sampaio Corrêa respira na Terceirona, após vencer o São José por 2 a 0 neste sábado, no Castelão. O grande destaque da partida foi o atacante João Felipe, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols da Bolívia Querida. Agora, o Tubarão deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 13 pontos.

Lá no rival: São José desanda no segundo tempo e perde mais uma

O Sampaio Corrêa volta a campo na segunda-feira dia 22, para outro duelo importante na luta contra a degola. O adversário será o Floresta, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado. O Sampaio Corrêa até tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa do São José e a partida, embora bastante corrida, tinha poucos lances de perigo. Na melhor oportunidade tricolor, aos 43, Pimentinha recebeu do lado direito e passou para Renan Gorne, na pequena área, mas o atacante não conseguiu desviar para o gol.

Logo depois, o São José respondeu em contra-ataque puxado por Alessandro Vinícius, que serviu Renê. O centroavante invadiu a área e bateu cruzado, mas Rafael Mariano se esticou para defender com o pé.

Na segunda etapa, o técnico Zé Augusto já voltou com alterações, para tornar o Sampaio Corrêa mais perigoso. A Bolívia até melhorou na partida, mas continuava com muita dificuldade de assustar os visitantes. Tudo mudou com a entrada de João Felipe, aos 23. Logo aos 27, em contra-ataque, Thiaguinho recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. João apareceu e bateu, para abrir o placar.

Com o gol, o São José partiu para cima e passou a dar mais espaços para o Tricolor. Aos 38, Pimentinha arrancou pela direita, driblou dois e a bola ficou com Guilherme Escuro, que finalizou com muito perigo. O gol da vitória veio aos 48, em outro passe de Pimentinha para Guilherme, que cruzou na segunda trave e João Felipe, mais uma vez livre, completou para o fundo do gol.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 13/07/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida
Cartões amarelos: Itambé e Cavi (SAM); Márcio Jonatan (SJO)

GOLS: João Felipe (27’/2ºT) e João Felipe (48’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thallyson; Cavi, Jhonata Varela (João Felipe) e Gabriel Silva (Thiaguinho) (Guilherme Escuro); Pimentinha, Nadson (Marcelinho) e Renan Gorne (Bruno Baio). T: Zé Augusto

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra e Jadson (Lailson); Samuel (Marcos Calazans), Nonato, Rafael Carrilho, Edinho (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius; Márcio Jonatan (Emerson) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Rogério Zimmermann

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.