O Athletic reassumiu a liderança da Série C ao derrotar o Londrina por 2 a 1 na Arena Sicredi, em São João del-Rei, neste sábado. A equipe mineira marcou primeiro, sofreu o empate no segundo tempo, mas garantiu a vitória aos 44 minutos da etapa final, voltando ao topo da tabela.
Lá no rival: Londrina faz um bom segundo tempo, mas sai derrotado
Com esta vitória, o Athletic atingiu 28 pontos, ultrapassando o Volta Redonda, que possui 26 pontos. O Voltaço ainda tem a chance de recuperar a liderança no domingo, quando enfrentará o São Bernardo.
Bola na área
Na primeira etapa, o Esquadrão de Aço teve maior posse de bola e apostou nos cruzamentos buscando Jonathas. A melhor oportunidade veio aos 21 minutos, com um chute de Djalma defendido por Arthur Bittencourt. O Londrina quase marcou aos 39 minutos em um cruzamento de Longuine que quase encobriu o goleiro Glauco. Nos acréscimos, após cruzamento, Jonathas dividiu com o goleiro Arthur e, na sobra, Welinton Torrão aproveitou o erro do arqueiro e abriu o placar para o Esquadrão de Aço.
Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão
O Londrina voltou mais ofensivo no segundo tempo e, aos 10 minutos, Daniel Amorim empatou ao completar um lançamento de lateral para dentro da área. A partida seguiu movimentada, com ambos os times criando boas oportunidades. Aos 44 minutos, Yuri fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alason Carioca, que saiu do banco, marcar o gol da vitória do Athletic.
O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Náutico nos Aflitos.
Ficha técnica
ATHLETIC 2 X 1 LONDRINA
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 13/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Paul Villero, Ynaiã, Rômulo e Neto Costa (ATH); Daniel Amorim e João Maistro (LON)
GOLS: Welinton Torrão (47’/1ºT), Daniel Amorim (10’/2ºT) e Alason Carioca (44’/2ºT)
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Sallinas e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Rômulo) e David Braga (Denilson); Welinton Torrão (Alason Carioca), Paul Villero e Jonathas (Neto Costa). T: Roger Silva
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro (Rayan Pereira), Rayan Ribeiro e Maurício; Kadi, Samuel Andrade (Riquelmy) e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Echaporã) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira